Ministério Público do Espírito Santo cria as coordenadorias do Rio Doce. Recuperação e preservação são os objetivos

O Ministério Público do Espírito Santo criou as coordenadorias do Rio Doce, que foram divididas em seis, considerando as 12 bacias hidrográficas do Estado. A criação das coordenadorias aconteceu durante a passagem por Linhares do procurador-geral de Justiça do Ministério, Eder Pontes da Silva. 

O desenvolvimento dos grupos nasceu a partir da necessidade de recuperação do Rio Doce e preservação das lagoas da região. Além disso, foram criadas coordenadorias temáticas para cuidar dos resíduos sólidos, qualidade do ar, patrimônio histórico e hídrico. As coordenadorias e o Centro de Apoio Operacional da Defesa do Meio Ambiente (Caoa) devem prestar apoio técnico-jurídico às Promotorias de Justiça nas questões ambientais relacionadas às matérias de competência. O dirigente do Caoa, Marcelo Lemos Vieira, é o coordenador geral das ações das coordenadorias.

Os coordenadores regionais das bacias hidrográficas e os coordenadores temáticas atuarão em colaboração com os órgãos de execução, propiciando a atuação integrada, a troca de informações, o planejamento e a avaliação das ações executadas, bem como desenvolverão os trabalhos com a participação dos respectivos comitês de bacias.

Fonte: Site de Linhares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido