Solidariedade: Moradores de Lajinha de Pancas viajam 56 Km para doar sangue

Uma vez por mês, cerca de 40 pessoas saem do distrito de Lajinha de Pancas, por volta das 6h30, pegam um ônibus, passam por três estradas estaduais, para, então, chegar ao destino, no centro colatinense, antes das 8h. Desde o surgimento da atividade, nem sempre tal frequência conseguiu ser cumprida, mas há dois anos a rotina tem sido bem-sucedida.

O sucesso mais recente reflete também o crescimento da iniciativa. “Tudo começou com um grupinho de estudo bíblico na Igreja Santa Ana. No final, eles pediram um gesto concreto de boa ação e aí decidiram pela doação de sangue, que vem caminhando até hoje”, contou um dos colaboradores, Carlos Antônio Vilarino Leal.

Atualmente, a Prefeitura de Pancas banca o transporte do grupo, que geralmente pede ajuda ao comércio local para o lanche da viagem. As datas para a doação seguem um cronograma do próprio Hemocentro de Colatina, que também conta com a colaboração de grupos de outras quatro cidades: Marilândia, Barra de São Francisco, Baixo Guandu e São Roque do Canaã.

Fonte: Gazeta do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido