Nova fábrica de calçados em Colatina deve gerar mil empregos. A Empresa já definiu a forma de recrutamento

O Espírito Santo foi escolhido como segunda casa de uma uma fábrica gaúcha de calçados. Com matriz em Novo Hamburgo (RS), a Zenglein confirmou a vinda para o Estado – especificamente para Colatina, e deve começar as operações em julho. Inicialmente, por causa do limite físico do prédio que deve ser locado, a empresa absorverá 150 trabalhadores.

Ao todo, no entanto, a indústria pretende criar mil empregos diretos até o próximo ano, quando deve ficar pronta a própria estrutura na cidade.

Para recrutar a mão de obra, a marca estruturou junto à Prefeitura de Colatina e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) um formato de pré-seleção, que deve entrar em funcionamento entre maio e junho.

Para aqueles que têm interesse nas vagas, a gerente de contabilidade Rejane Thomas pede calma. “Fomos surpreendidos com muitos e-mails e currículos, mas não adianta mandar por enquanto. Como temos nossas outras unidades, vai gerar confusão. Orientamos que as pessoas aguardem a divulgação pela administração municipal, que já sabe o perfil que precisaremos”, explicou.

A empresa já protocolou o projeto por meio do Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (INVEST-ES); e aguarda, desde então, a aprovação e o retorno do governo estadual para prosseguir com a instalação em Colatina. A escolha da cidade veio depois de visitar outros três municípios das regiões Norte e Noroeste.

No primeiro momento, a fábrica produzirá sapatilhas e chinelos. Conforme for aumentando capacitação dos trabalhadores, a ideia é expandir a produção com outras linhas de calçados. A administração municipal estima que, além dos empregos diretos, três vezes mais vagas sejam abertas indiretamente.

Fonte Fotográfica/Rede Social.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido