Notícia que fez colatinense sonhar com mil empregos é falsa.

A notícia de que duas indústrias chinesas chegariam a Colatina, criando cerca de mil vagas de emprego era fake news. O e-mail enviado para diversos jornalistas, em nome da própria prefeitura nesta terça-feira (16), era falso. A administração municipal desmentiu o conteúdo.

A estrutura do e-mail era semelhante à usada pelo município e continha falas fictícias de dois secretários (Kátia Caliari de Souza, de Desenvolvimento Econômico; e Daniel Dadalto Schultz, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente) e do próprio prefeito, Sérgio Meneguelli . Além de ser assinado por nomes da Secretária de Comunicação.

Entre as principais divergências em relação aos conteúdos oficiais enviados quase que diariamente à imprensa, havia dois detalhes: uma letra extra no endereço de e-mail do remetente e a ausência de uma espécie de assinatura digital, que contém o site, a rede social e dois telefones oficiais da Prefeitura de Colatina.

O texto falso trazia ainda detalhes como os possíveis locais em que as empresas se alocariam, a pretensão de parcerias com companhias locais e a previsão de benefícios das respectivas instalações a longo prazo para a cidade e a região, como a criação de cerca de três mil postos de trabalho, diretos e indiretos.

Fonte G1

Fonte Fotográfica Ilustrativa /redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido