Administração de Pancas quer envolver moradores do interior em projeto para aumentar o turismo rural

A administração pública de Pancas, promoverá em breve um curso de Cama e Café, que faz parte do projeto de hospedagem alternativa para a ampliação do turismo rural do município. Isso permitirá mais opções aos turistas e oportunidade de melhoria na renda das famílias panquenses.

Este curso será em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), e será oportunizando aos interessados em desenvolver o Agroturismo (turismo rural) no município de Pancas.

“Após o curso vamos criar um catálogo com fotos e informações referentes a hospedagem e serviços oferecidos pelos cadastrados no programa Cama e Café de Pancas”, disse o subsecretário de Turismo e Cultura, Smilei Duques. 

As famílias que quiserem aderir ao “Cama e Café” precisam ter ao menos um cômodo disponível para alugar durante a temporada dos eventos no município (Festa da Cidade, Festivais, Campeonatos de Parapente, Shows Culturais e Musicais entre outros). Outros serviços poderão ser agregados à hospedagem, como café da manhã, almoço e jantar. 

Em breve, a subsecretaria de Turismo e Cultura divulgará a data para as inscrições. O curso será destinado apenas para os proprietários da zona rural, uma das exigências do Programa.  

Fonte: www.amopancas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido