Bispos da Diocese de Colatina Dom Wladimir e dom Décio participam da 57ª Assembleia da CNBB

Cerca de 400 bispos brasileiros estão reunidos em Aparecida (SP), até o dia 10 de maio, para participar da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nesta edição, serão definidos os rumos da evangelização no país e a nova direção da CNBB.

Grande parte do debate vai girar em torno das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que será o norte pastoral para o período de 2019 a 2023. A expectativa é de que o documento, a ser aprovado durante a Assembleia, proponha a evangelização por meio de quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Missão. O desafio seguinte será transformar essas diretrizes em projetos pastorais específicos para cada região

A pauta contempla ainda temas como o Mês Missionário Extraordinário e o Sínodo Especial para a Pan-Amazônia.

Na ocasião, os bispos também vão eleger a nova direção da CNBB, bem como as presidências das 12 Comissões Episcopais Pastorais que integram a entidade. Serão eleitos o presidente, o primeiro vice-presidente, o segundo vice-presidente, o secretário-geral e o vice-secretário-geral. 

A programação desta 57ª Assembleia inclui ainda um retiro espiritual, guiado pelas meditações do arquivista e bibliotecário da Santa Sé, dom José Tolentino Mendonça. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido