Bispos da Diocese de Colatina Dom Wladimir e dom Décio participam da 57ª Assembleia da CNBB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Cerca de 400 bispos brasileiros estão reunidos em Aparecida (SP), até o dia 10 de maio, para participar da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nesta edição, serão definidos os rumos da evangelização no país e a nova direção da CNBB.

Grande parte do debate vai girar em torno das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que será o norte pastoral para o período de 2019 a 2023. A expectativa é de que o documento, a ser aprovado durante a Assembleia, proponha a evangelização por meio de quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Missão. O desafio seguinte será transformar essas diretrizes em projetos pastorais específicos para cada região

A pauta contempla ainda temas como o Mês Missionário Extraordinário e o Sínodo Especial para a Pan-Amazônia.

Na ocasião, os bispos também vão eleger a nova direção da CNBB, bem como as presidências das 12 Comissões Episcopais Pastorais que integram a entidade. Serão eleitos o presidente, o primeiro vice-presidente, o segundo vice-presidente, o secretário-geral e o vice-secretário-geral. 

A programação desta 57ª Assembleia inclui ainda um retiro espiritual, guiado pelas meditações do arquivista e bibliotecário da Santa Sé, dom José Tolentino Mendonça. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular