Morador de Marilândia constrói automóvel de madeira. Uma verdadeira obra de arte

Um aposentado de Marilândia, na região noroeste do Espírito Santo, realizou um sonho e transformou um fusca em um MP Lafer de madeira. Ele reproduziu peças da lataria e de acessórios do clássico. Para concluir o projeto, ele demorou um ano.

A ideia de fazer o carro partiu de um sonho de infância de Jacimar Luiz Pissimilho de ter um MP Lafer, a adaptação brasileira do clássico inglês MG TD produzida de 1974 a 1987. “Eu via esses carros passarem na rua e achava o máximo. Eu imaginava que nunca teria poder para ter um carro desses”, lembra.

A paixão pelo modelo persistiu ao longo de toda a vida e agora, na aposentadoria, ele decidiu que faria o próprio MP. Para isso, ele usou as técnicas de marcenaria que já conhecia e reproduziu o modelo na madeira.“O carro nunca saiu da minha cabeça e agora eu aposentei, pensei “eu vou fazer”. Acabei realizando meu sonho”, revela Jacimar Luiz Pissimilho ao ver o carro pronto.

Construção

Para a construção do veículo, Jacimar tirou as medidas do carro de um amigo dele. O aposentado reproduziu cada parte do veículo em madeira de reflorestamento e, ao final, juntou as peças.

“O mais difícil foi o para-lamas, por causa da curva. Isso foi muito demorado. O capô também foi muito difícil, porque ele é despontado e caído”, contou o aposentado que gastou um ano entre a fabricação das partes e a montagem. 

O carro anda. Para isso, ele aproveitou o chassi de um fusca. Tudo no carro funciona, desde os medidores do painel ao motor do veículo. Apesar disso, ele não tem permissão para andar com o veículo em vias públicas.

Fontes; Portal guandu.

Foto Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido