Passeio Ciclístico na Semana do Trânsito em Colatina

Para comemorar a Semana do Trânsito 2019 seguindo o tema No Trânsito, o sentido é a vida, será  realizado em Colatina depois de amanhã , 21 de setembro, a partir das 5 da tarde, um Passeio Ciclístico com Rua de Lazer, na Avenida Senador Moacyr Dalla.

Haverá diversas brincadeiras, atendimentos médicos como aferição de pressão, teste de glicemia, nutricionista, atividades físicas e recreação e pintura no rosto. Durante a semana acontecerão palestras a ciclistas e motociclistas de algumas empresas.

Um dos principais objetivos dos eventos é o de orientar crianças e adultos, para que tenham um comportamento cordial, tranquilo, humanizado e amistoso no trânsito.

O ciclismo entrou na pauta de discussão da Prefeitura de Colatina, que tem projeto para demarcar uma ciclovia em toda a avenida Silvio Avidos. Com isso a administração pretende ter uma maior mobilidade urbana, pois estudos compravam o aumento expressivo do translado de bicicletas evitando a utilização de veículos particulares e coletivos. 

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito já está traçada a via por onde passará a ciclovia com detalhes para haver uma fluidez no transito da cidade.

Mas um impasse entre administração e comercio está diminuindo a possibilidade da execução da obra.

Já foram feitas reuniões entre  administração e os  comerciantes do local, mas até o momento não se chegou a um denominador comum. A alegação por parte dos comerciantes é que com a ciclovia não terá mais estacionamento em um dos lados da pista. Com isso sugeriram opção da implantação da ciclovia pela rua João Pretti, mas ainda esta opção está em estudo pela administração


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido