Detran|ES e PM investem na formação de servidores para intensificar fiscalização de trânsito no interior

A população capixaba passou a contar, a partir desta semana, com os serviços dos agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), que foram aprovados em curso de formação e poderão autuar infrações em blitze integradas e fiscalizar empresas credenciadas ao Órgão. A formatura da primeira turma, com 20 agentes, foi realizada na Sede do Detran|ES, em Vitória.  

Os representantes do Governo do Espírito Santo também anunciaram medidas para intensificar a fiscalização de trânsito em todo o Estado, dentre elas a autorização para as Guardas Municipais fazerem registros de ocorrência de acidentes sem vítimas, o que permite ao Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) empregar mais policiais em blitze. Além disso, a Polícia Militar ofertará curso de capacitação para 160 policiais lotados em Batalhões do interior do Estado com novos métodos e técnicas para realização das operações policias de trânsito, tanto na montagem quanto na dinâmica de trabalho.

“Temos agora uma força a mais para colaborar na fiscalização da rede credenciada ao Detran|ES e das infrações de trânsito, principalmente nas operações integradas do programa Força pela Vida. Também articulamos junto com a Polícia Militar e com as Guardas Municipais o novo formato para atendimento de acidentes de trânsito sem vítimas e o curso de capacitação para policias que atuam no interior. Todas essas ações com foco na intensificação da fiscalização de trânsito para reduzirmos o número de vidas perdidas nas vias”, afirmou o diretor geral do Detran|ES. Givaldo Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido