Onda de furto em Itapina: 4 motocicletas e 3 bicicletas foram alvo dos bandidos só no domingo

Um do lideres comunitários mais atuantes do Distrito de Itapina, Lorival Jacobske Machado, popularmente conhecido como Val, relatou as tensões que a comunidade está passando nos fins de semana. Segundo Lorival, nos fins de semana, os bandidos já descobriram que não há um policiamento e estão praticando uma série de furtos na comunidade.

Somente no último final de semana, foram quatro tentativas de furtos de moto. Uma das motocicletas furtadas foi a do próprio Lorival. Conduziram a motocicleta até às proximidades da entrada da Comunidade das Piabas, próximo ao IFES, mas por sua sorte, terminou o combustível e a moto foi abandonada. Um amigo, ao passar pelo local,  reconheceu a motocicleta e ligou para Lorival e foi neste instante, que ele ficou sabendo do furto da moto.

Outros casos de tentativa de furto de motocicletas também ocorreram. Em uma residência, cortaram a tela de proteção do quintal, furtaram a moto, mas por problemas em uma peça denominada coroa, os meliantes foram obrigados a abandonar o veículo no meio da rua. Numa outra motocicleta os ladrões tentaram fazer uma ligação direta, não conseguiram e foram obrigados abandonar o veículo que foi encontrado próximo a Estação Ferroviária de Itapina. Segundo Lorival, tentaram furtar outra moto, mas esta não conseguiram retirar da garagem.

Mas não somente motocicletas tentaram furtar, também uma residência foi vítima dos ladrões. Lorival relata que foram levados da casa 3 bicicletas e uma botija de gás. A comunidade está reivindicando mais policiamento, principalmente aos fins de semana. Aos domingos, segundo os moradores do Distrito de Itapina, não tem policiamento e com isso,  toda a comunidade fica a mercê dos marginais.

O morador diz que irá até a Câmara Municipal de Baixo Guando para fazer as devidas reivindicações. A divisão de policiamento não segue a mesma divisão municipal, por isso, mesmo o Distrito de Itapina sendo geograficamente do Município de Colatina é de responsabilidade do Batalhão localizado em Baixo Guandu.

O Portal de Notícias ES-FALA tentou entrar em contato via celular com o Capitão Batista da Corporação de Baixo Guandu, mas não obteve sucesso.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido