Comércio colatinense abre as portas no feriado de 15 de novembro

De acordo com a convenção que estabelece as normas e as ações do comércio que valerá para os próximos dois anos os feriados estão livres do impedimento do funcionamento do comércio. Apenas dia 25 de dezembro, 1º de janeiro, e 1º de maio, Dia do Trabalho, todos os outros feriados do ano estão livres para os lojistas abrirem suas portas.

As empresas do município de Colatina estão testando se economicamente vale a pena abrir as portas. O primeiro teste foi o Feriado Nacional 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, em que algumas lojas em Colatina abriram suas portas. As primeiras informações dão conta de que foi positiva a ação ao ponto que neste 15 de novembro, data onde se comemora o Dia da Proclamação da República, entorno de 60 estabelecimentos entre lojas e supermercados abrirão as portas.

Mas abrir as portas no feriados tem um custo significativo para os lojistas. O custo por pessoa supera o valor de R$ 100.00 reais. Por isso, a abertura de várias lojas no comércio de Colatina é visto pelo Sindlojistas como um teste para sentir a reação do consumidor e se ele aprova o funcionamento das lojas. A aprovação do consumidor será mensurada pelo número de venda. Segundo Jr Menegatti, Presidente do Sindlojistas de Colatina: ” Se for viável, vamos continuar, pois não queremos perder vendas e deixar que o consumidor colatinense tenha que sair da cidade para fazer compras em outro lugar, onde o comércio estará com suas portas abertas e vamos dar a oportunidade às pessoas de outros municípios de virem para Colatina e consumir aqui.”

As empresas de Colatina em grande número farão um teste para ver a viabilidade de manterem as portas abertas nos feriados. Se perceberam que não é viável abrir, manterão as portas fechados nos feriados municipal, estadual e nacional. ‘ Vejo como muito válida a ação, mas queremos ver na prática qual será o resultado. Dando certo continuaremos.”, afirma Menegatti.

As empresa que definiram abrir suas portas no feriado do dia 15 de novembro, sexta-feira , são :

Amigão Embalagens Centro e São Silvano, Amigão Festas, A Brasileira, Arquivo, Bamba Modas, Boroto, Box 33, Chilli Beans, Cia da Marca, Claudia Mult, Club M, Colorêti, Conexão, Deruj, Di Fiori, Farmácia do Otaci, Farmácia Kelly, Farmácia Marim, Farmácia Marino, Farmácia Milanez, Farmácia Santa Lúcia, Farmácia São Carlos, Farmácia União, Fatto Presentes, H2000 Jeans, Hangar, Hering, Lemão da Bike, Los Neto, Mazinho Restaurante, Mega Lar, Mercadão Casa, Mercadão Infantil, Mercadão Moda, Mergulho Sport, Minikilo, Mix, Modecol Colchões, Novex Instrumentos Musicais, Oficina da Moda, Ortobom, Ótica Confiança, Ótica Diniz, Padaria Di Grano, Padaria Veneza, Pele de Seda, Placar, Sabrina Modas, Sapataria Avenida, Shay Day, Supermercado dos Tênis, Supermercado Lavagnoli centro e São Silvano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido