Vereadores de Colatina aumentam em 70% os próprios salários e criam 13º para prefeito, vice e vereador

Vereadores de Colatina aumentam os salários em 70% e ainda criam décimo terceiro para vereadores, prefeito e vice-prefeito. Com o aumento, o salário do vereador em Colatina será de R$ 7,000.00 reais e o salário do prefeito passará para R$ 12,000.00 reais.

A votação do aumento salarial e a criação do décimo terceiro salário estavam na pauta do dia na Câmara Municipal de Colatina, mas por ser um assunto polêmico não houve uma discussão preliminar no plenário da Casa de Leis. O aumento beneficiou também os Secretários do município que terão seus rendimentos reajustados.

Os vereadores reduziram o número de assessores. Para cada parlamentar houve a redução de duas assessorias. Devido a redução dos assessores, os vereadores alegam uma redução nos gastos da Câmara Municipal de Colatina. São 30 assessores a menos.

As mudanças ocorrerão somente no ano de 2021, na próxima legislatura. O salário do vereador de Colatina não tinha um reajuste há aproximadamente 20 anos.

Os vereadores Charles Luppi e Audreya, votaram contra o aumento de salário e a criação do décimo terceiro salário para vereadores, prefeito e vice. O Presidente da Câmara Municipal Eliésio Bolzani não votou por determinação do regimento e o Vereador Renann Bragatto não estava no plenário. Agora o aumento poderá ser ou não vetado pelo Prefeito de Colatina Sergio Meneguelli. Mas se a opção for vetar, a Câmara de Vereadores de Colatina poderá derrubar o veto.

Mais informações sobre o aumento do salário dos vereadores na sessão da Câmara Municipal de Colatina, nesta segunda-feira (18), a qualquer momento no seu Portal de Notícias ES-FALA

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido