Prefeito Meneguelli veta aumento dos salários dos vereadores, prefeito e vice. Faltou vetar os dos secretários

Prefeito Sergio Meneguelli mudou de ideia e definiu nesta tarde de quarta-feira (27), vetar o aumento salarial e a criação do décimo terceiro para vereadores, prefeito, vice e secretários. Em menos de 24 horas, após dizer que somente na próxima semana iria colocar o veto na pauta de reunião, mostrando para a classe política que poderia haver diálogo sobre o assunto, o Prefeito Meneguelli muda de ideia em adiar e define a favor do veto.

O prefeito Meneguelli percebeu que, quanto mais tempo mantivesse essa decisão em suas mãos, mais pressão sofreria de todos os lados. A sociedade cobrando o veto e os vereadores se sentido traídos devido a várias reuniões onde as forças políticas, envolvidas nesta questão, chegaram em um denominador comum.

O veto do Prefeito Sergio Meneguelli foi para salários e décimo terceiro para vereadores, prefeito e vice prefeito. Mas o dos Secretários do Município ainda não vetou, pois segundo a administração, por ser inconstitucional, terá que passar pela procuradoria da casa para que ocorra posteriormente o veto.

Mas essa atitude de não vetar o aumento para o secretariado, fez com que os vereadores favoráveis ao aumento, acendessem a luz amarela e ficassem atentos, pois, essa atitude, poderá ser uma manobra para que ocorra somente o aumento dos secretariados. É unânime no meio político, dizer que o valor salarial pago pela Prefeitura Municipal de Colatina para um secretário não é atrativo para profissionais qualificados que poderiam compor o quadro de secretariado. 

A administração, através do setor de comunicação, nega essa apreensão dos vereadores e diz que somente não vetou o aumento para os secretários, por ser inconstitucional e devido a essa questão, terá que passar pela procuradoria e consequentemente, será vetado futuramente.

Caso o veto do aumento dos secretários ocorra, neste episódio,  todos sairão perdendo: vereadores, administração e secretários, devido ao desgaste popular. Mas, se por algum motivo, o aumento para os secretários não for vetado,  a Administração resolverá um grave problema que é a atração de bons quadros para a Prefeitura de Colatina por salários mais condizentes com os cargos, mesmo que para isso, tenha que ter fritado em fogo alto alguns parceiros. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido