Volta às aulas: alunos, professores e funcionários de escolas poderão fazer teste de Covid-19

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

O Governo do Estado estuda fazer teste para identificar se alunos, professores e servidores das escolas da rede pública estadual foram infectados pelo novo coronavírus. A possibilidade foi informada pelo Secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

As regras que devem ser seguidas pelas instituições de ensino, em todas as etapas e modalidades, no retorno das atividades escolares de forma presencial durante a pandemia foram publicadas em edição especial no último sábado (8) no Diário Oficial do Estado.

No Estado, as aulas em escolas públicas e particulares estão suspensas desde o dia 17 de março.De acorco com o último decreto estadual que trata do tema, a suspensão segue até o dia 31 de agosto e o Executivo ainda não sinalizou em definitivo se o retorno vai acontecer no final deste prazo.

Embora apresente os protocolos de segurança sanitária e esquema de lotação nas unidades estudantis. a portaria não informa uma data para o retorno das atividades presenciais. De acordo com o secretário, o retorno está condicionado ao comportamento da pandemia e das definições técnicas das autoridades estaduais de saúde.

“Nós não temos trabalhado com datas. Quando o Governador Renato Casagrande e o secretário Nésio Fernandes falam, por exemplo, em retorno no mês de setembro, é por que eles estão olhando para os critérios e entende que, com base neles, possivelmente, essa volta está mais para setembro do que para janeiro”. Afirma o secretário. 

ESFALA/Informação A Gazeta.

Mais Notícias

Deixe um comentário