Emenda do Deputado Federal Da Vitória garante aquisição de 30 kits de robótica para o IFES de Colatina

Com a emenda de R$ 100 mil que o deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) destinou para o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina, a instituição adquiriu 30 kits de robótica para serem utilizados nos laboratórios da unidade. A entrega oficial dos equipamentos foi realizada nesta manhã (17/08).

“O projeto ligado à aquisição de 30 kits de Robótica Lego, por meio da emenda parlamentar de R$ 100 mil reais do deputado Da Vitoria, irá propiciar ao Ifes Colatina a inclusão do ensino de robótica em todos cursos do campus. Além de beneficiar a nossa comunidade interna, nossos alunos e servidores poderão realizar oficinas e cursos para formação de docentes e estudantes das escolas municipais e estaduais de nossa região. Nosso muito obrigado ao Deputado Da Vitória”, afirmou o diretor-geral, Octavio Cavalari Junior.

O deputado capixaba ressaltou que o Campus Colatina do Ifes é uma referência nacional em robótica. “Quem vier ao ifes e conhecer essa equipe se encanta assim como eu me encantei. Como deputado federal colocamos os recursos que são da sociedade, são recursos públicos, mas que vão transformar a vida de muitos alunos. Quem tem de agradecer somos nós, capixabas, pelos talentos que o instituto tem formado. E vamos continuar ajudando o Ifes para que nossos educadores continuem a emprestar o conhecimento para os capixabas e brasileiros”, ressaltou o parlamentar.

Coordenador da equipe Titãs da Robótica do Ifes Colatina, o professor Renan Osório Rios explicou como os equipamentos vão ajudar na formação dos alunos. “Por meio dos kits, adquiridos pela emenda parlamentar do deputado Da Vitória, vai ser possível levar a robótica educacional para dentro da sala de aula. As escolas em parceria com o Leter (Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica) passam a ter acesso ao laboratório prático de robótica do Campus Colatina, além de apoiar a equipe Titãs da Robótica em futuros campeonatos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido