Marilândia: uma das maiores manifestações populares da região nas eleições 2020

Umas das cidades que mais comemorou o resultado das eleições 2020 para Prefeito, sem dúvida, foi a cidade de Marilândia. A quantidade de pessoas era tanta que chamou a atenção de internautas de cidades cuja população é superior. A aglomeração de milhares de pessoas começou no momento do término do período da eleição. 

Por volta das 17 horas, começaram a chegar os primeiros eleitores do candidato que viria a ser eleito prefeito da cidade algumas horas depois. Mas a certeza da vitória do candidato Gutim, que venceu com 66,62% dos votos, era tanta que aos poucos a parte central da cidade foi sendo tomada pela população que chegava de várias localidades da cidade de Marilândia. 

Segundo um eleitor, que participou da comemoração, as pessoas estavam eufóricas, pois acreditavam na vitória. Desta forma foi se acumulando gente de todas as regiões de Marilândia que queriam comemorar com o eleito a festa da democracia. 

GRITO PRESO NA GARGANTA 

Os eleitores que participaram das comemorações neste domingo (15), na cidade de Marilândia, diziam que esse grito de vitória estava preso na garganta a quatro anos, pois foi quando o prefeito eleito Gutim perdeu as eleições para o atual prefeito Geder Camata que obteve nas urnas 48,44% dos votos contra 43,63 de Gutim. Na época, acusações de ambos os lados construíram uma polarização ferrenha entre os dois candidatos.


AGLOMERAÇÃO  

Mesmo diante da euforia de pessoas animadas, admiradas pela manifestação de satisfação de uma cidade pela eleição de seu novo prefeito, não faltaram críticas nas redes sociais em relação à aglomeração de pessoas em tempo de pandemia do novo coronavírus. As pessoas em festa, se confraternizaram e consequentemente não mantiveram o distanciamento necessário para evitar o contágio do novo coronavírus. As manifestações de críticas ocorreram devido ao acumulo de milhares de pessoas no centro da cidade.

HOMENAGEM 

“Diante de tanta festa, não poderia faltar uma pessoa, que sempre apoiou e orientou Gutim nessa trajetória”. Disse o colatinense, que estava participando das comemorações se referindo ao empresário do ramo de irrigação Misael Eugênio Oliveira, que sempre foi o grande incentivador de Gutim em sua caminhada na vida profissional e política. “Onde ele estiver, estará muito orgulhoso pois ele queria muito isso. Disse Sérgio de sobrenome desconhecido, que mesmo sendo colatinense estava festejando a vitória de Gutim em Marilândia. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido