Formação de ciclone no litoral do ES pode provocar chuva forte em Colatina a partir desta quinta-feira (19)

E o tempo irá virar novamente na região de Colatina! Desta vez, no entanto, não apenas com quedas nas temperaturas, mas com a formação de um ciclone tropical entre a costa do Rio de Janeiro de em todo território capixaba.   

De acordo com o Climatempo, já nesta quinta-feira (19) o fenômeno será observado. A formação de uma área de baixa pressão associada à frente fria que avança pelo Sudeste irá avançar em direção ao Nordeste do Brasil. Essa área de baixa pressão vai se formar no litoral do Rio De Janeiro e Espírito Santo, provocando temporais, com chuva em Colatina e nas cidades que compõem a região Noroeste.

Ainda segundo os meteorologistas do Climatempo, esse sistema de baixa pressão favorece a formação de nuvens carregadas que, juntamente com a passagem da frente fria, provoca chuva em Colatina nos dias 19 e 20 de novembro. Há possibilidades de chuva forte.

Ciclogênese – formação de ciclone extratropical

De acordo com os meteorologistas, na sexta-feira (20), a área de baixa pressão se afasta da costa e dá origem a um ciclone extratropical que atua no oceano ao largo do litoral capixaba e fluminense provocando vento moderado a forte nas praias do Espírito Santo, com rajadas entre 40 e 60km/h. No litoral norte do Rio de Janeiro, previsão de rajadas de até 40km/h.

Ainda na sexta-feira e no decorrer do sábado (21), o ciclone extratropical se afasta do Brasil em direção à alto-mar e, no fim de semana, o vento diminui de intensidade.

TEMPO E TEMPERATURA EM COLATINA

Nesta quinta-feira (19) em Colatina, o tempo ficará nublado e com possível precipitação ao final da tarde. A probabilidade de chover é de 80%. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 31 °C.  Na sexta-feira (20) a temperatura cai. Terá muitas nuvens e com possível precipitação. A probabilidade de chover sobe para 90%. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido