Motorista foge do local após acidente entre carro e moto na Lagoa do Batista, em Marilândia

Uma motocicleta cor vermelha e um carro de passeio se envolveram em um acidente de trânsito nesta manhã de sexta-feira (27), Por volta de 6 horas, na Rodovia que liga Colatina a Linhares, próximo da Lagoa do Batista.

Segundo as informações a motocicleta conduzida por Jovardi Maria, 32 anos, circulava pela Rodovia quando colidiu contra um carro de passeio que fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Colatina que esteve na ocorrência a vítima teve ferimentos na perna e foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Silvio Ávidos onde ficou sob cuidados médicos.

CRIME

Causar um acidente de trânsito e fugir do local é crime, mesmo que não haja vítima. Conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa (artigo 305).

Quando há vítimas, além de responder pelo artigo 305, o condutor também infringe o artigo 304 do CTB, que prevê infração para quem deixa de prestar imediato socorro à vítima, ou solicitar auxílio médico. Além disso, o condutor também responde criminalmente por todas as ações que o acidente possa gerar, como por exemplo, homicídio culposo no caso de óbito da vítima. 

Foto ilustrativa captada nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido