Morre aos 63 anos um dos principais empresários do setor de gráfica em Colatina

Faleceu nesta madrugada, aos 63 anos, um dos mais queridos comerciantes de Colatina, reconhecido pela sua educação e respeito com as pessoas, Alpheu Ribeiro De Oliveira Filho, conhecido como Alpheu da Gráfica, sofreu um infarto enquanto dormia em sua residência na passagem de sexta-feira para sábado (21).

Alpheu iniciou sua vida profissional trabalhando em uma empresa familiar de propriedade de sua mãe, a loja, uma das mais conhecidas na época chamava-se Helena Artesanato. Mas em 1994 começou a trabalhar em uma das gráficas mais importantes da região Noroeste do Espírito Santo, a Gráfica Comercial.

Durante todo o período, Alpheu ocupou vários cargos na empresa e nos últimos anos dividia a direção com seu filho Brunório Serafini Neto. A empresa de 76 anos é uma referência em qualidade no ramo, em Colatina, e fez com que Alpheu e seus familiares recebessem a Comenda Senador Moacyr Dalla, pelos 76 anos de Gráfica Comercial, gerando emprego e desenvolvimento para o município.


Bairrista, o empresário sempre fez questão de dizer a importância de que os trabalhos gráficos de Colatina e região fossem executados no município. “É importante que vocês façam as impressões das suas empresas e de suas campanhas políticas em Colatina, não precisa ser comigo, mas em qualquer outra gráfica, o importante é trazer recursos para o município”. Dizia Alpheu aos clientes.

Alpheu Ribeiro De Oliveira Filho era apaixonado por motociclismo, o mesmo era membro e um dos fundadores de um motoclube e anualmente fazia eventos na cidade.

“Uma pessoa que ajudava a todos que estavam a seu redor. Alpheu sempre estava disponível em ajudar as pessoas, sinceramente não tinha tempo ruim com ele”. Revela o ex-funcionário, Rogério Alcântara, que trabalhou com Alpheu por 25 anos.  

O sepultamento do empresário ainda não tem hora definida, pois os familiares estão aguardando a filha que reside em São Paulo. Alpheu da gráfica, deixou esposa, filhos e muitos amigos, que viveram grandes emoções com ele, sendo em uma conversa muito agradável ou sobre duas rodas, que era o local onde ele mais gostava de estar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido