Casagrande entrega três importantes obras em São Gabriel da Palha

O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e vários membros de sua equipe do Governo, estiveram na manhã deste sábado (05), no município de São Gabriel da Palha, realizando uma agenda de inaugurações: uma quadra esportiva no Córrego do Invejado, a Creche Esperança, no bairro Passamani, orçada em mais de 2 milhões de reais, a reforma do Terminal Rodoviário da cidade, estipulada em 2 milhões 970 mil reais, e um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, no bairro Santa Terezinha.

No discurso de entrega da Creche o Governador destacou o trabalho importante que seu Governo realiza no setor de  Educação, caminho adequado para se produzir oportunidades. Renato Casagrande disse que na educação infantil o Estado tem o Programa Pacto pela Educação que está ajudando a financiar diversas escolas,produzir conteúdo e treinar
professores.

Renato frisou o esforço que o Governo Estadual tem feito para a construção de escolas de tempo  integral. Em 2021 o Estado terá noventa e três escolas de tempo integral e outras estão previstas para o outro ano.

Nos eventos realizados o Governador comentou sobre a pandemia do Novo Coronavírus. Falou que espera que o Governo Federal possa ter uma política de vacinas adequada. Afirmou que o ES está preparado para fazer chegar a vacina imediatamente aos municípios capixabas.

O Chefe do Executivo do ES informou que apesar da pandemia seu Governo teve conquistas importantes nesse período: A melhor gestão da pandemia do Brasil e a gestão mais transparente das compras emergenciais.

No campo educacional Casagrande disse que no ano passado o Estado conquistou no ano passado o melhor desempenho no Ensino Médio no Brasil. A menor mortalidade infantil do Brasil.  A segunda maior longevidade do país. Quem nasce no ES tem possibilidade de viver muito mais tempo e a melhor gestão fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido