Após vídeo gravado em Baixo Guandu, Prefeito Neto Barros diz que Meneguelli é populista barato e um atraso

O Prefeito de Baixo Guandu Neto Barros reagiu ao vídeo gravado pelo Prefeito Sérgio Meneguelli, onde o mesmo vai à cidade e enfrenta fila para ser atendido por um médico oftalmologista. Na gravação, Meneguelli diz que é importante sentir na pele o que as pessoas sentem quando utilizam a saúde pública.

Contudo, pessoas nas redes sociais e grupos de WhatsApp se manifestaram e deram suas opiniões sobre o contexto. Questionamentos como: qual é a condição atual da saúde pública no município de Colatina ou o que ele fez em Colatina para melhorar a saúde? Foram levantadas e vieram à tona, desencadeando uma série de críticas e também de elogios à sua atitude.

Nesta quinta-feira (17), o Prefeito de Baixo Guandu gravou um áudio e não poupou críticas à gestão do colatinense, onde refere que Colatina vai precisar de 20 anos ou mais para se recuperar do governo Meneguelli.

Confira trechos da fala de Neto Barros:

“Assisti o vídeo e achei de muito baixo nível. Ele se esqueceu de mostrar o que ele já fez pelo SUS e pela saúde pública, nesses mais de 40 anos de atividade política, seja acompanhando senador em Brasília desde o colégio eleitoral, muitas vezes vereador e agora prefeito.

O que ele faz é empobrecer ainda mais a política, e olha que isso parecia impossível. Está querendo levar o povo simples no gogó. É um atraso, o povo aí (Colatina) vai ter que trabalhar uns 20 anos ou mais para recuperar esses quatro anos de inulidades (insignificância). Ele está se fazendo de salvador da pátria e populista barato.

Aqui (Baixo Guandu), nós revolucionamos a gestão, basta comparar os índices socioeconômicos. Eu quero vê-los (Colatina), o que que melhorou, o que que cresceu. Literalmente nós mudamos a cara de Baixo Guandu. Em oito anos quase dobrou o número de empresas instaladas, a economia cresceu quase 200%, aumentamos a arrecadação da prefeitura em 75%, estamos deixando a casa arrumada com tudo pronto para crescer ainda mais.”

O prefeito Neto Barros continua sua fala e diz: “E aí, como é que está? espera para ver o resultado de um prefeito de faz de contas, que ao invés de fazer gestão pública eficiente, de investir nas prioridades, de fazer o que tem que ser feito para resolver os problemas, que são muitos, fica por aí brincando, dando show em redes sociais, ao invés de liderar a comunidade fica plantando florzinha ou andando de bicicleta, enquanto a comunidade precisa de um gestor.

Eu aqui, peguei uma prefeitura quebrada, o município pequeno de interior, mas hoje é um dos melhores do Espírito Santo, um dos que mais crescem no Brasil. Ah se eu governasse Colatina… Com uma iniciativa privada fortíssima como vocês têm aí, um município que é polo, que tem serviço organizado, que é um grande provedor de serviços na área educacional, de saúde, com uma história importante, meu Deus, eu faria essa cidade voar.”

Solicitamos ao setor de comunicação da Prefeitura de Colatina o pronunciamento do Prefeito Sérgio Meneguelli referente as manifestações do prefeito de Baixo Guandu, mas até o fechamento da Matéria (22h), não havia sido enviado.

ATUALIZAÇÃO

RESPOSTA DO PREFEITO SÉRGIO MENEGUELLI

Certas pessoas acostumadas ao bem bom e as mordomias ficam chocadas quando veem cenas que para quem me conhece é normal e natural.Desde que entrei na vida pública eu sempre usei o SUS, esse é o meu plano de saúde, o SUS.

Não porque eu não possa pagar, mas porque acredito que o representante político com cargo deva provar do seu próprio remédio. Que graça teria eu ter um plano de saúde particular e não sentir na pele como funciona a saúde que eu administro.

Eu fui à cidade de Baixo Guandu participar de um mutirão de atendimento para cirurgias eletivas e que estava aguardando há um ano e dois meses. Um cidadão me filmou na fila de forma espontânea e em momento algum eu critiquei gestor, ou administração desta ou daquela cidade.

O agendamento foi feito pelo SUS naquele município assim como poderia ter sido em São Gabriel ou Marilândia e eu como cidadão fui convocado e naquele dia minha cirurgia de catarata foi marcada para o início do ano.

Comentários mesquinhos de que fui para aparecer ou me promover é conversa de mente fraca, de pessoas desumanas e sem caráter. Fiquei sensibilizado mais uma vez com as dificuldades que as pessoas têm para enfrentar essa situação.

3 respostas

  1. Difícil ver que ele saiu bem e ficar criticando… Quero ver fazer melhor… Colocar a mão na massa…. Se ele tem ou não plano mas fez o que muitos deveriam fazer usou o plano De saúde do Brasileiro…. Se fosse interesseiro teria ido a reeleição … Como tantos que não fazem nada fizeram…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido