Assessor jurídico da Câmara de Santa Teresa é preso

A Polícia Civil prendeu na manhã da última quinta-feira(17) o advogado Fernando César Biazutti Filho, atual procurador geral da Câmara Municipal de Santa Teresa.Biazutti é suspeito de criar documentos judiciais fictícios, como alvarás e liminares, para enganar clientes que o teriam contratado como advogado. Os atendimentos aos clientes  seriam feitos na própria Câmara Municipal.

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na casa do procurador e na própria Câmara. A prisão preventiva foi pedida para proteger o andamento das investigações, que irão continuar.

Através de sua assessoria de comunicação, a Polícia Civil informou que os mandados são fruto de investigação realizada pela Delegacia Regional de Santa Teresa, comandada pelo delegado Leandro Barbosa Moraes. Outras pessoas que sintam prejudicadas ainda podem procurar a Delegacia de Santa Teresa.

O QUE DIZ O PRESIDENTE DA CÂMARA

O presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Araújo, informou que o servidor é advogado e atua como assessor jurídico no local. No entanto, o parlamentar ressalta que a prisão não tem relação com o trabalho desempenhado pelo funcionário na casa de leis.

“Esses problemas são pessoas dele, não tem nada haver com a câmara. Isso posso garantir”. Afirma 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido