Covid-19: Desembargador aposentado colatinense morre em Vitória

Um dos maiores nomes do judiciário capixaba, o colatinense e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado, Antônio Carlos Antolini veio a falecer às 3 horas da manhã deste sábado (19). Antônio Carlos tinha 83 anos, e havia sido internado na segunda-feira (7), em estado grave no Hospital Evangélico de Vila Velha após contrair o coronavírus. 

Segundo informações de um de seus filhos, Antolini, começou a apresentar os sintomas no domingo (6) e após receber a visita de um médico em casa, foi transferido para o hospital, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

No início do tratamento, Antônio Carlos Antolini Junior manifestou otimismo em relação à recuperação de seu pai: “Estamos apreensivos, mas com fé de que tudo vai dar certo”, relatou na época esperançoso. Ainda segundo o filho, o desembargador possuía comorbidades que contribuíram para o agravamento de sua condição de saúde: diabetes, um câncer controlado e obesidade.

No início de sua carreira profissional, Antônio Carlos Antolini, ainda como Advogado, foi Secretário da Prefeitura Municipal de Colatina, durante a Administração do então Prefeito Ciro Tedoldi.  

Os familiares residem nos bairros Maria Ismênia, Vila Nova e Pedro Vitali. No bairro Vila Nova, duas ruas são em homenagem à família. Aroldo Antolini, e Álvaro Antolini.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido