Unidade fixa dos Bombeiros e base do SAMU 192 são inaugurados em Baixo Guandu

Numa parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, Baixo Guandu inaugurou o local de operações da Base Descentralizada do SAMU 192 e da Unidade Fixa do Corpo de Bombeiros Militar. No mesmo local também funcionará a Defesa Civil Municipal.

O prefeito Neto Barros fez uma transmissão ao vivo, pela rede social oficial do município, da solenidade de inauguração, que foi rápida e obedeceu aos protocolos de segurança, em função da pandemia de coronavírus.

O Corpo de Bombeiros, o SAMU 192 e a Defesa Civil foram instalados em Baixo Guandu numa área de 1500 M2 localizada no polo industrial. O local possui excelente estrutura, incluindo pátio com área coberta e de estacionamento, setor administrativo, refeitório e dormitório.

A Defesa Civil passa a funcionar imediatamente no local, a Unidade dos Bombeiros já nos primeiros dias do mês de janeiro e a base descentralizada do SAMU 192 nas próximas semanas, assim que for concluído o processo de formalização da parceria do município com o Governo do Estado.

Na solenidade de inauguração os bombeiros fizeram uma demonstração de desencarceramento, quando é necessário o uso de ferramentas especiais para retirada de pessoas presas em veículos, em caso de acidentes de trânsito. Em Baixo Guandu os bombeiros trabalharão 24 horas em regime de escala, tendo à disposição uma Unidade de Resgate, (tipo ambulância) e um caminhão com capacidade de 5 mil litros de água.

“Estamos muito felizes em garantir estes benefícios ao município no encerramento do mandato, numa parceria importante com o Governo do Estado”, disse ontem o prefeito Neto Barros.

Na inauguração estiveram presentes o major Malacarne (comandante dos Bombeiros em Colatina), e ainda representando aquela instituição o aspirante Scardini, sargento Inácio, cabos Ivo, Denadai e Mariano.

Pela Defesa Civil o capitão Scottá, o coordenador local Sandro Brandião com os agentes Franciane, Carlos e Felipe; e em nome do SAMU 192 falou a secretária Municipal de Saúde Terezinha Bolzani.

Na solenidade compareceram ainda representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (capitão Marconi e subtenente Célio) e o comandante da companhia da PM em Baixo Guandu, capitão Wagner Batista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido