Veja a cidade próxima a Colatina que está sob alerta de temporal neste domingo (10)

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um novo alerta para tempestade, chuvas intensas e acumulado de chuva no Espírito Santo. Entre as cidades próximas a Colatina, Baixo Guandu é o único município que pode ser atingido. A validade do aviso começou às 6 horas deste domingo (10) e além de Baixo Guandu, cidade a 47 km de distância de Colatina, compreende mais 20 municípios capixabas.

A região listada pelo Inpe, compreende as cidades que fazem divisa com o estado de Minas Gerais. Outras localidades próximas ao estado mineiro também estão na lista.

Segundo o instituto, nas cidades listadas, haverá condições favoráveis para chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Em áreas do Sul do país haverá condições para eventual queda de granizo.

Além das cidades capixabas, estão em risco grande parte dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

TEMPO E TEMPERATURA DE COLATINA E CIDADES QUE FAZEM DIVISA

Em Colatina, tempo nublado. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C. Em Marilândia: mínima de 22 °C e máxima de 33 °C.

Em Pancas, poucas nuvens e probabilidade de chuva é de 15%. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 25 °C.

Na cidade de São Roque do Canaã, a probabilidade é de 24% de chover. A temperatura mínima é de 21 °C e máxima de 32 °C. E na cidade vizinha, Itaguaçu: com 24% de chances de chover. A  mínima de 22 °C e máxima de 32 °C. 

Com apenas 9% de possibilidade de chover Governador Lindenberg, terá neste domingo (10), mínima de 21 °C e máxima de 32 °C.

Em Baixo Guandu, mesmo sendo a única cidade da região sob alerta de temporal, a probabilidade de chuva é de 18%. A temperatura  mínima é de 23 °C e máxima de 34 °C.

Nas cidades de Linhares e João Neiva, a probabilidade  de chuva é de 32%. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

CIDADES CAPIXABAS NA LISTA DO INPE

Afonso Cláudio
Água Doce do Norte
Alegre
Alto Rio Novo
Baixo Guandu
Barra de São Francisco
Bom Jesus do Norte
Brejetuba
Conceição do Castelo
Divino de São Lourenço
Dores do Rio Preto
Ecoporanga
Guaçuí
Ibatiba
Ibitirama
Irupi
Iúna
Laranja da Terra
Mantenópolis
Muniz Freire
São José do Calçado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido