Veja quais cidades da região vão retomar as atividades em creches

A Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) fizeram uma pesquisa para saber se as atividades nas creches municipais serão retomadas no mês de fevereiro. Foram ouvidas 76 cidades dos 78 municípios do Estado do Espírito Santo. Duas cidades não responderam a pesquisa.

Um grupo de 21 cidades decidiu por não retomar com as atividades da creche no momento. Já outros 35 municípios ainda estão definindo o que será feito em relação aos estudos dessa primeira fase da educação infantil.

Em Colatina nesta quarta-feira (27), ocorre uma entrevista coletiva onde será abordado o tema da coletiva é a volta às aulas nas escolas municipais. Até esta data, não havia por parte da Secretaria de Educação de Colatina, uma definição sobre a volta às aulas nas creches do município. 

PRETENDE VOLTAR COM A CRECHE EM FEVEREIRO?   

Colatina: sem definição;

Pancas: sem definição;

Baixo Guandu: Não;

Itaguaçu: sem definição;

São Domingos do Norte: Sim,;

São Roque do Canaã: não voltará;

Marilândia: sem definição;

Linhares: Sim;

João Neiva: sem definição;

Governador Lindenberg: Sim.

ENSINO FUNDAMENTAL

Ainda segundo a pesquisa, a volta às aulas para o ensino fundamental está prevista para acontecer em 74 municípios capixabas a partir de fevereiro. O levantamento também mostrou que 34 cidades – 45% das que foram ouvidas – retornarão às aulas de forma híbrida (presencial e remota).

Em outras 20 cidades (27%), haverá apenas aulas remotas, em três (3%), elas serão presenciais e outras 19 (25%), ainda não definiram qual será o modelo adotado.

Para impedir a lotação das salas de aulas, a maior parte dos municípios (41%), trabalham com a possibilidade de revezamento dos alunos nas atividades presenciais.

ES FALA/Informação A Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido