Funcionários do Banco do Brasil de Colatina não aderem a paralisação nacional desta sexta (29)

Funcionários do Banco do Brasil (BB) vão realizar greve de 24 horas nas agências de todo o Brasil contra a reestruturação implantada pelo Governo Federal e a diretoria do banco. Aqui no Estado, a paralisação foi aprovada em assembleia virtual, realizada na última segunda-feira(25) pela diretoria do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo(Sindbancários). Porém, nas duas agências do Banco do Brasil localizadas em Colatina, a informação é de que ambas não irão aderir à paralisação. Com isso, o expediente será normal nesta sexta-feira (29). 

A reestruturação do BB prevê a demissão de 5 mil trabalhadores e o fechamento ou mudança de perfil de 361 agências, tudo no primeiro semestre de 2021. Além de prejudicar o atendimento à população, segundo o sindicato, o pacote de mudanças também ataca os funcionários e funcionárias. Bancários há anos com a função de caixa terão a comissão retirada.

Portanto, as duas agências do BB de Colatina estarão com atendimento normal nesta sexta-feira(29). “Até o presente momento nós não iremos aderir a greve. Não sabemos qual será a movimentação do sindicato, se fará piquete na porta do banco. Mas até então a previsão é de trabalho normal”. Revela um funcionário da agência localizada no centro de Colatina. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido