Morador de Pancas faz 70 anos e comemora seu aniversário correndo 70 km

Um morador de Pancas, cidade a 45 km de Colatina, celebrou o seu aniversário correndo em quilômetros a sua idade.  Wilson Batista Gonçalves, ao completar 70 anos, correu pelas ruas do município 70 km para celebrar de uma forma diferente mais um ano de vida.

Foi a primeira vez em 70 anos que o idoso correu para comemorar seu aniversário. Anteriormente ele celebrava cada ano de sua vida pedalando, mas desta vez inovou e mostrou todo o seu vigor físico e saúde. Segundo Wilson, ele se preparou para correr e não pedalar no seu grande dia. “Eu já fazia pedalando, e me planejei para fazer correndo desta vez”. Revela o idoso.

O corredor fez um percurso pelas ruas de Pancas, passou pelos distritos de Laginha do Pancas e Montes Claros e retornou para a sede do município. Wilson gastou 11 horas para concluir todo o trajeto. Fez todo o percurso sozinho e levou consigo apenas água e alimentos. No final da corrida, ainda brincou dizendo que foi tranquilo, somente o calor que foi intenso. 

O aposentado começou a correr há seis anos. Ele pratica principalmente as corridas de montanha e gosta de longas distâncias. Ele já participou de várias competições no Estado e até em outras partes do Brasil.

Wilson é aposentado e fez carreira como militar da Marinha do Brasil. A motivação por morar em Pancas, foi a região ser propícia para a prática do voo livre e por estar mais próximo de seus familiares, já que o aposentado passou anos no Rio de Janeiro servindo a Marinha.

Apaixonado pelo esporte, Wilson afirma que pretende repetir o desafio quando completar 71 anos. “Enquanto Deus me der saúde vou continuar correndo”.

Wilson Batista Gonçalves, é casado, pai de dois filhos e avô de um neto. 

ES FALA/Informações Amo Pancas e A Gazeta.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido