Muita chuva, raios e trovoadas: veja como fica o tempo em Colatina e região neste fim de semana!

O fim de semana dos colatinenses promete ser de chuva. Na sexta-feira (19), segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), aumenta as nuvens e deixa o tempo instável. Em Colatina a probabilidade de chuva é de 98%. Há previsão de chuva ao longo do dia, mas em forma de pancadas com trovoadas, descargas elétricas e rajadas de vento entre a tarde e à noite.

Já no sábado (20), na região Noroeste, o tempo fica fechado e a previsão é de chuva ao longo do dia, podendo ocasionar grandes acumulados. Além disso, a temperatura diurna diminui. Para o domingo (21), a previsão também é de chuva e o dia segue com muitas nuvens em Colatina e cidades vizinhas. 

Zona de Convergência 

De acordo com a Climatempo, a Zona de Convergência do Atlântico Sul – ZCAS – está se organizando sobre o Brasil e nos próximos dias vai provocar bastante chuva em vários estados da Região Sudeste, inclusive o Espírito Santo, que pode acumular de 100 a 200 milímetros de chuva durante o período. 

A previsão é de que as áreas de instabilidade atuem até o domingo,  21 de fevereiro. Neste período, a chuva deve cair mais frequentemente e volumosa sobre o Espírito Santo, sobre muitas áreas de Minas Gerais e também sobre o Norte do estado do Rio de Janeiro.

A Climatempo alerta também para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e potencial para deslizamentos de terra e queda de barreira em áreas de encosta e queda de árvores, interrupção de energia e destelhamento de imóveis durante os eventos de tempestades. 

FIM DE SEMANA

Na cidade de Colatina, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e à noite. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 28 °C. Em João Neiva: mínima de 20 °C e máxima de 27 °C.

Em Marilândia, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e à noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 28 °C. Em Pancas: mínima de 20 °C e máxima de 27 °C.

Na cidade São Roque do Canaã, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e à noite. Em Itaguaçu, a temperatura mínima é de 21 °C e máxima de 28 °C.

Em Baixo Guandu, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e à noite. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.

Na cidade de Governador Lindenberg, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e à noite: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C.

Em Linhares, mínima de 20 °C e máxima de 28 °C.

Na região noroeste, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e à noite. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido