Previsão de chuva volumosa e risco de transbordamento deixam colatinenses preocupados

O clima tem ficado instável em Colatina e região há algumas semanas, e uma frente fria deve chegar nesta quarta-feira (24). Segundo Climatempo, na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26), a frente fria avança rapidamente e pode provocar chuva volumosa na região do Vale do Rio Doce em Minas Gerais e Espírito Santo.

Nos últimos dias o Vale do Rio Doce acumulou volume significativo de chuva. “É grande a chance de transbordamento de rios e deslizamento de terras”. Analisa o Climatempo.

A novidade é que os termômetros devem registrar queda de temperatura. “A frente fria avança pelo Sudeste entre quarta e quinta-feira desta semana, dias 24 e 25 de fevereiro, provocando mais chuva na região. Além de chuva, essa frente fria provoca diminuição de temperatura” Prevê o Climatempo.

NÍVEL RIO DOCE

O Rio Doce em Colatina atingiu a cota de atenção na tarde desta segunda-feira (22), às 14h30, alcançando 521 cm. Mas nesta terça-feira (23), saiu da cota de atenção. Segundo o novo boletim do CPRM o Rio Doce em Colatina está com o nível de 498 cm.

No município a cota de atenção é de 500 cm, cota de alerta 570 cm e de inundação 620 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido