Novo alerta de chuvas intensas. Veja a previsão do tempo para Colatina e região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para Colatina, todas as cidades que fazem divisa com o município e outras regiões do Estado. A região que compreende estes municípios foi classificada como “perigo potencial”.

O aviso emitido pelo instituto é válido durante a sexta-feira (26). Ainda de acordo com o aviso, a previsão é de ventos intensos que podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h. 

Em virtude das chuvas e da forte ventania, algumas regiões podem sofrer com cortes no sistema de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos em alguns pontos. Descargas elétricas também podem ser registradas neste período.

PRECAUÇÕES

O Inmet recomenda que durante as tempestades alguns cuidados devem ser tomados para que se evite acidentes. Em casos de rajadas de ventos, por exemplo, não é recomendado permanecer debaixo de árvores devido ao risco de queda de galhos. 

FRENTE FRIA

A frente fria avança e pode provocar chuva volumosa na região do Vale do Rio Doce em Minas Gerais e Espírito Santo.

Nos últimos dias o Vale do Rio Doce acumulou volume significativo de chuva. Analisa o Climatempo. 

TEMPO E TEMPERATURA

Na cidade de Colatina, aumento de nuvens  entre a tarde e à noite. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C. Em João Neiva: mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.

Em Marilândia, aumento de nuvens ao longo do dia, podendo ocorrer  pancadas de chuva entre a tarde e à noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C. Em Pancas: mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.

SÁBADO

Na cidade de Colatina, aumento de nuvens ao longo do dia, podendo ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e à noite, a temperatura mínima é de 21 °C e máxima de 29 °C. Em Itaguaçu, a temperatura mínima é de 20 °C e máxima de 29 °C.

Em Baixo Guandu, aumento de nuvens podendo ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e à noite. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 30 °C.

DOMINGO

Em Colatina a temperatura mínima será de 20 °C e máxima de 28 °C. Na cidade de Governador Lindenberg, aumento de nuvens ao longo do dia, podendo ocorrer  pancadas de chuva entre a tarde e à noite: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

Em Linhares, mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

Na na cidade de São Roque do Canaã, aumento de nuvens ao longo do dia, podendo ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e à noite. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido