Colatina foi a cidade onde mais choveu no domingo (7) em todo o Estado

A cidade de Colatina foi a que mais recebeu chuva na madrugada de domingo (7), total de 49.04 mm. As consequências foram lojas alagadas no centro da cidade, devido às galerias fluviais do centro de Colatina não terem suportado a quantidade de água da chuva, destelhamento de uma residência, queda de outdoor em São Silvano, um muro no bairro São Vicente e outros problemas pontuais que ocorreram em diversos locais do município, inclusive no interior.

O município não estava na lista das 43 cidades que receberam aviso de chuvas intensas com possibilidade de granizo, vendaval e raios, emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), na manhã de sábado (6). Da região, somente a cidade de Itaguaçu estava na lista.

De acordo com a EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em boa parte do Estado, o Espírito Santo foi atingido por cerca de 11 mil descargas atmosféricas durante esta madrugada. Os dados foram obtidos a partir de análise feita via Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo (SMAC).


Ligação entre o Calçadão da Rua Geraldo Pereira com a Avenida Getúlio Vargas

QUANTIDADE DE CHUVA 

1 – Colatina: 49.04 mm

2 – Marechal Floriano: 46.60 mm

3 – Bom Jesus do Norte: 43.80 mm

4 – Santa Maria de Jetibá: 41.46 mm

5 – Vila Velha: 39.27 mm

6 – Fundão: 39.00 mm

7 – Apiacá: 38.80 mm

8 – Vitória: 38.15 mm

9 – Itaguaçú: 38.11 mm

10 – Anchieta: 37.20 mm   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido