Colatina adere ao consórcio nacional para compra direta de vacinas

A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu ao Consórcio Público Nacional para compra direta de vacinas contra a Covid-19. O Consórcio é uma iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e visa dar suporte aos municípios na aquisição das vacinas e contribuir para a imunização em massa da população do município.

Além da compra de vacinas, o consórcio também vai possibilitar a compra de medicamentos, insumos e equipamentos da área de saúde no combate à pandemia. O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Colatina na segunda-feira (8).

A previsão é que os gestores municipais se reúnam no dia 22 de março, para a instalação da Assembleia do Consórcio. A gestão vai aguardar as definições do consórcio para mensurar a quantidade de doses que poderão ser compradas. Os imunizantes poderão ser adquiridos com recursos próprios ou advindos do Governo Federal.

O prefeito de Colatina Guerino Balestrassi se manifestou favorável para participar do consórcio, seguindo todos os protocolos da fase de imunização estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “O consórcio é uma alternativa jurídica caso o Plano Nacional de Imunização não consiga dar conta de suprir toda a população de Colatina. O objetivo é reforçar ainda mais no combate ao novo coronavírus, mas seguindo todas as recomendações e orientações dos grupos de vacinação, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido