Nova sede do Corpo de Bombeiros será construída na Avenida Moacyr Dalla, em Colatina. Conheça o local

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Após muitos anos o Corpo de Bombeiros terá uma nova sede no município de Colatina. A reivindicação por parte da corporação se arrasta desde de 2008, quando em reunião com o ex-prefeito Leonardo Deptulski, foi solicitado uma área em um local estratégico para a construção da nova sede.

Em reunião entre o Governador do Estado Renato Casagrande e o Prefeito de Colatina Guerino Balestrassi, ficou definida a área que será liberada pelo município para a construção.

O local anteriormente ofertado para a construção seria nas proximidades do Ceasa Noroeste, mas após várias argumentações, concluíram que o local não seria o ideal. Assim, no dia 3 de março, definiram que o lugar ideal para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros de Colatina será na Avenida Moacyr Dalla, ao lado do Centro Esportivo recém inaugurado.

O local tem a metragem necessária para a construção da obra que ocupará 2 mil m² da extensa área. O local também facilitará o translado dos profissionais da emergência, pois é de fácil acesso à BR 259 e ao Rio Doce.

A arquitetura da nova base é moderna. Ainda não tem data para o início das obras, mas a tendência é que se inicie ainda neste ano.

Avenida Moacyr Dalla ao lado do Centro Esportivo

ESFALA: A foto da matéria é da sede do Corpo de Bombeiros de São Mateus. Não se sabe e a nova sede da corporação em Colatina terá a mesma estrutura arquitetônica.

8 respostas

  1. Local errado… Ali é area de lazer da cidade… Vai privilegiar quem já mora próximo ao centro e prejudicar aqueles que moram nas periferias, que até então tinham a chance de ter os bombeiros mais próximos…

  2. Vão fazer a nova sede do Corpo de Bombeiros em um lugar que alaga?
    A localização é excelente. Mas ali alaga quando ocorre enchentes.
    Imagine a cena, é cômica para não dizer trágica, os Bombeiros desalojados em um enchente!

  3. Não me agrada, como disse alguns acima, lugar de laser. Seria bom estudar outra possibilidade pois ainda, sei que as autoridades se ajustarao ao desejo da população.

  4. Acho que o local ideal seria em um dos terrenos ainda vagos entre o antigo IBC e o Hospital São Bernardo. Ali não tem problema de alagamento e está praticamente dentro da cidade. Péssima ideia construir a sede do Corpo de Bombeiros na área de lazer da nova Beira Rio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular