Dono de restaurante frequentado por colatinenses em Nova Almeida morre por complicações da Covid

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Morreu neste domingo (21) o empresário Salvador Muroni, aos 85 anos, por complicações da Covid-19. Salvador era proprietário do restaurante Ninho da Roxinha, em Nova Almeida, local muito frequentado por colatinenses.
De acordo com André Muroni, filho de Salvador, o empresário chegou a ficar internado no hospital por cerca de 10 dias, mas não resistiu.

“Outras pessoas da família tiveram doença, mas ninguém teve piora. Ele tinha comorbidades. Fica a memória de um bom pai, empreendedor e que criou todos os filhos com muito trabalho”, afirmou.

O Restaurante Ninho da Roxinha foi palco de diversos casamentos de colatinenses no decorrer de sua história. 

O restaurante foi construído a partir da casa de praia da família Muroni. O espaço onde se localizava o restaurante compõem uma área verde de 40 mil metros quadrados, cheio de árvores frutíferas. A vista para a baía de Nova Almeida e Praia Grande é um dos atrativos do local, que com o passar dos anos virou uma disputada opção de casamento entre os colatinenses.

Inaugurado em 1966, o restaurante foi uma homenagem de Salvador para a esposa Sueli. Roxinha era o nome carinhoso pelo qual o empresário sempre se referiu à mulher, ressaltando a pele morena dela.

O Prefeito da cidade da Serra, cidade onde fica o balneário de Nova Almeida, Sergio Vidigal, lamentou a morte de salvador em uma postagem nas redes sociais. Para Vidigal, a Serra perdeu um “empresário visionário, apaixonado pela cidade”.

“Ele foi um empresário visionário. O Ninho da Roxinha foi o primeiro grande restaurante de Nova Almeida. Primeiro veio o restaurante, depois o cerimonial. Ele defendia e acreditava no potencial turístico da Serra. Um perda grande, mais uma nessa pandemia. A gente tem que se cuidar”. Afirmou o prefeito. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular