Dono de restaurante frequentado por colatinenses em Nova Almeida morre por complicações da Covid

Morreu neste domingo (21) o empresário Salvador Muroni, aos 85 anos, por complicações da Covid-19. Salvador era proprietário do restaurante Ninho da Roxinha, em Nova Almeida, local muito frequentado por colatinenses.
De acordo com André Muroni, filho de Salvador, o empresário chegou a ficar internado no hospital por cerca de 10 dias, mas não resistiu.

“Outras pessoas da família tiveram doença, mas ninguém teve piora. Ele tinha comorbidades. Fica a memória de um bom pai, empreendedor e que criou todos os filhos com muito trabalho”, afirmou.

O Restaurante Ninho da Roxinha foi palco de diversos casamentos de colatinenses no decorrer de sua história. 

O restaurante foi construído a partir da casa de praia da família Muroni. O espaço onde se localizava o restaurante compõem uma área verde de 40 mil metros quadrados, cheio de árvores frutíferas. A vista para a baía de Nova Almeida e Praia Grande é um dos atrativos do local, que com o passar dos anos virou uma disputada opção de casamento entre os colatinenses.

Inaugurado em 1966, o restaurante foi uma homenagem de Salvador para a esposa Sueli. Roxinha era o nome carinhoso pelo qual o empresário sempre se referiu à mulher, ressaltando a pele morena dela.

O Prefeito da cidade da Serra, cidade onde fica o balneário de Nova Almeida, Sergio Vidigal, lamentou a morte de salvador em uma postagem nas redes sociais. Para Vidigal, a Serra perdeu um “empresário visionário, apaixonado pela cidade”.

“Ele foi um empresário visionário. O Ninho da Roxinha foi o primeiro grande restaurante de Nova Almeida. Primeiro veio o restaurante, depois o cerimonial. Ele defendia e acreditava no potencial turístico da Serra. Um perda grande, mais uma nessa pandemia. A gente tem que se cuidar”. Afirmou o prefeito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido