Prefeito de Pancas faz levantamento para compra de vacinas para municípios através do Consórcio CIM Noroeste

Alguns municípios estão se associando por meio de consórcios para comprar vacinas contra o Covid-19. O AmoPancas entrou em contato com o prefeito de Pancas e presidente do CIM Noroeste, Dr. Sidiclei (PDT), para saber se o Consórcio se movimenta nesse sentido.

Dr. Sidiclei (PDT) disse que já solicitou a sua equipe técnica um levantamento junto aos laboratórios credenciados, a fim de estudar preços e realizar uma compra coletiva de vacinas para combater o Covid-19.

“Solicitei à equipe técnica esse levantamento para que possamos apresentar aos outros 15 prefeitos os valores para que nossos municípios adquiram as vacinas de forma coletiva. Queremos imunizar a população o mais rápido possível”, disse Dr. Sidiclei.

A região conta com uma população de mais de 400 mil habitantes. Caso todos façam a adesão, Pancas e os outros 15 municípios do Consórcio CIM Noroeste poderão aumentar a velocidade da vacinação, complementando o quantitativo de vacinas que os municípios vêm recebendo dos governos Estadual e Federal.

Dr. Sidiclei disse que a vacinação poderá ser feita a critério de cada município. “Com a compra das vacinas via CIM Noroeste, podemos priorizar a vacinação de professores, profissionais de educação, de limpeza pública, pacientes com comorbidades ou fatores de risco, além de outros segmentos da sociedade, ficando a critério de cada município”, concluiu.

Atualmente é constituído pelos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantena/MG, Marilândia, Mantenópolis, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido