Covid-19: Variante Inglesa é detectada em Colatina

A Secretaria Municipal de Saúde, informou às 23h, desta quarta-feira (24), que foi detectado, pelo Laboratório Central, a presença da nova variante do Coronavírus em Colatina, identificada como B.1.1.7. (variante Inglesa).

Esta variante, segundo estudos, é mais letal, mais transmissível, mais infecciosa e acomete com mais frequência a população jovem.

Com a identificação da nova variante em Colatina, as medidas de prevenção precisam ser seguidas. É necessário o uso contínuo de máscara, higienização correta das mãos, uso do álcool em gel quando necessário, distanciamento social e que sejam evitadas as aglomerações.

Em três cidades do Estado do Espírito Santo, foram adotadas medidas rígidas que se assemelham ao lockdown. Barra de São Francisco, São Gabriel da Palha e Água Doce do Norte. Nestas cidades, foram suspensas a circulação de ônibus, estabelecido o toque de recolher e funcionamento de supermercados e farmácias somente por delivery.    

Os sistemas de saúde estão chegando ao limite, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), havia apenas 69 leitos de UTI disponíveis em todo o Estado nesta quarta-feira (24).  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido