Exemplo: médico de 84 anos faz atendimentos voluntários em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Uma decisão nobre e extremamente corajosa e uma história que serve de inspiração em meio à pandemia do novo Coronavírus. O médico Visadal Santos de Oliveira, 84 anos, mesmo sendo aposentado e com comorbidade, continua realizando os seus atendimentos. Visadal, que é médico alergista e dermatologista, atende particular e também de forma voluntária para ajudar a população de Colatina.

Nesta quarta-feira (30), acompanhado pela filha, a dentista Carolina Mendes, o médico esteve no gabinete do prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, e foi recebido pela secretária Municipal de Gabinete, Mara de Oliveira, e pelo secretário Municipal de Saúde, Michel Bertolo, que se inspiraram com a história de vida do médico.

Visadal é natural de Nanuque, em Minas Gerais, e há dois anos está em Colatina. O médico já atendeu em outras cidades da região, como Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Pinheiros e São Mateus.

Além da idade, outra questão que também chama a atenção: Visadal passa por um tratamento contra insuficiência renal crônica – que causa a perda das funções dos rins. Mas, nem mesmo a doença e o tratamento fizeram o médico desistir do consultório para ajudar no combate à Covid-19.

Recebido pela secretária Municipal de Gabinete, Mara de Oliveira, e pelo secretário Municipal de Saúde, Michel Bertolo

Reconhecimento

A história do médico já havia sido retratada pelo Portal de Notícias ESFALA, em 15 de maio de 2020. Na época o apresentador Luciano Huck publicou em suas redes sociais um agradecimento ao médico. A postagem correu o mundo e a publicação recebeu centenas de mensagens de apoio e incentivo ao médico.

RELEMBRE A PUBLICAÇÃO

O médico dermatologista Visadal Santos de Oliveira, de 83 anos, havia planejado cuidar apenas de sua saúde. Após 50 anos exercendo a medicina, ele se aposentou no ano passado, mas a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus fez Visidal mudar seu planos e voltou aos consultórios para atender – de graça – em Colatina para desafogar hospitais. 

O médico é natural de Nanuque Minas Gerais, onde trabalhava até o ano passado, mas já atendeu paciente em Nova Venécia, São Gabriel da Palha e Pinheiros. Além da idade, outra questão também tem chamado a atenção: o médico passa por um tratamento de insuficiência renal crônica. Por três vezes na semana ele faz hemodiálise. 

Devido ao exemplo de coragem e luta, o médico ganhou elogios do apresentador de TV e empresário Luciano Huck. Ele postou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento: ” Grande doutor!!! Que aula de solidariedade. Muito obrigado por isso. E se cuide também, o mundo precisa de gente como você. As consultas gratuitas ajudarão a desafogar os hospitais de Colatina, que estão focados em atender pacientes da Covid-19.

Além de atendimentos gratuitos o médico também faz consultas particulares.

3 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular