Confira o atendimento de bancos e lotéricas em Colatina e região a partir desta segunda-feira (5)

Ir ao banco era uma das atividades diárias na vida de muitos colatinenses, mas desde que a pandemia do novo coronavírus começou há mais de um ano, frequentar as agências tornou mais arriscado diante da quantidade de pessoas reunidas no mesmo espaço, o que potencialmente facilita a transmissão da Covid-19. Por essa razão, os atendimentos nas instituições bancárias, bem como em casas lotéricas, passaram a ter restrições.

O retorno da classificação das cidades pela gestão do Mapa de Risco interfere também no atendimento ao público em geral nas agências. O atendimento presencial no interior das unidades será exclusivo para pessoas que recebem benefícios governamentais e auxílios emergenciais. Essa condição se aplica a todos os níveis de classificação de risco no Estado: moderado, alto e extremo.

Os bancos recomendam aos clientes e a população em geral concentrar, ao máximo, suas atividades bancárias via aplicativo de celular e internet, pelo atendimento telefônico e nos caixas eletrônicos, nas salas de autoatendimento das agências e caixas 24 horas.

LOTÉRICAS

Para as casas lotéricas, a situação é diferente em Colatina. Esses serviços funcionarão nos mesmos dias e horários permitidos para o comércio. Desta forma, os estabelecimentos poderão funcionar às quartas, quintas e sextas, das 8h às 18 horas, inclusive para recebimento de boleto bancário.

Nas cidades que estão classificadas em Risco Alto, como Governador Lindenberg, Itaguaçu, Marilândia, São Domingos do Norte e São Roque do Canaã, as casas lotéricas poderão funcionar sem restrições de horário. Existe ainda a opção de realizar as apostas pela internet, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade física.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido