Diocese de Colatina suspende missas e celebrações presenciais a partir desta segunda-feira (5)

Com o agravamento da Pandemia da Covid-19 no Estado do Espírito Santo, a Diocese de Colatina decidiu suspender as Missas e Celebrações da Palavra Presenciais. A decisão foi tomada em comunhão com as demais dioceses capixabas e também com o apoio do Colégio dos Consultores.

“Neste momento em que nos aproximamos das 8 mil mortes em nosso Estado, a preocupação da Igreja deve ser, acima de tudo, preservar a vida humana! Para isso, convidamos nossos fiéis a ficarem em casa e, na alegria dos seus lares, acompanharem a programação de sua comunidade de fé” Afirma a Diocese.

Desta forma:

– Estão suspensas Missas, Celebrações da Palavra e Sacramentos em todas as igrejas, inclusive nas matrizes.

– As igrejas matrizes poderão ser mantidas abertas para orações pessoais. Já as comunidades menores devem definir um horário fixo para isso. Atenção para o risco de aglomeração. Mantenham a organização e disponibilizem álcool a 70% para todos.

– As secretarias paroquiais seguem com expediente normal, redobrando os cuidados higiênicos e de distanciamento. Orientar os fiéis a evitarem ir até a secretaria paroquial, buscando fazer sua solicitação pelo telefone. Caso precise comparecerpresencialmente, que seja com horário marcado.

– Os atendimentos com os padres só poderão acontecer com horário marcado.

– As transmissões das missas pelas mídias digitais, bem como as reuniões por videoconferência devem permanecer e ser incentivadas em todas as comunidades.

Essas orientações passam a valer a partir de hoje (5 de abril) e estarão em vigor até o dia 18 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido