Prefeitos de Santa Teresa e São Roque do Canaã assinam protocolo de intenções para compra de vacinas

Os 10 prefeitos que integram o Consórcio Público de Saúde da Região Polinorte (CIM-Polinorte) assinaram na semana passada um protocolo de intenções junto aos laboratórios aptos a fornecer vacinas contra a Covid-19. O movimento vai permitir que, após a previsão deste protocolo, os 10 municípios possam comprar, de forma independente, doses da vacina. 

O consórcio é composto pelos municípios de Colatina, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Linhares, Rio Bananal, Sooretama, Aracruz, Fundão, João Neiva, Santa Leopoldina e Ibiraçu. Este consórcio poderá dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização(PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional. 

Para a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), um consórcio maior, com mais municípios unidos, garante a compra de um lote maior de vacinas por um valor menor, por isso a adesão ao consórcio pode ser vantajosa para os municípios que pretendem comprar os imunizantes. “Essa iniciativa é uma prioridade do nosso município. Sabemos que só a vacina será capaz de pôr um fim ao caos que estamos vivenciando nesta pandemia. A vacina salva vidas , e faremos de tudo o que estiver ao nosso alcance para conseguirmos adquirir o maior número de doses para imunizar a nossa população”, afirmou o prefeito de Santa Teresa, Kleber Medici.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido