Prefeitos de Santa Teresa e São Roque do Canaã assinam protocolo de intenções para compra de vacinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Os 10 prefeitos que integram o Consórcio Público de Saúde da Região Polinorte (CIM-Polinorte) assinaram na semana passada um protocolo de intenções junto aos laboratórios aptos a fornecer vacinas contra a Covid-19. O movimento vai permitir que, após a previsão deste protocolo, os 10 municípios possam comprar, de forma independente, doses da vacina. 

O consórcio é composto pelos municípios de Colatina, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Linhares, Rio Bananal, Sooretama, Aracruz, Fundão, João Neiva, Santa Leopoldina e Ibiraçu. Este consórcio poderá dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização(PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional. 

Para a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), um consórcio maior, com mais municípios unidos, garante a compra de um lote maior de vacinas por um valor menor, por isso a adesão ao consórcio pode ser vantajosa para os municípios que pretendem comprar os imunizantes. “Essa iniciativa é uma prioridade do nosso município. Sabemos que só a vacina será capaz de pôr um fim ao caos que estamos vivenciando nesta pandemia. A vacina salva vidas , e faremos de tudo o que estiver ao nosso alcance para conseguirmos adquirir o maior número de doses para imunizar a nossa população”, afirmou o prefeito de Santa Teresa, Kleber Medici.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular