Frei colatinense morre vítima da Covid-19

Morreu aos 72 anos, o colatinense Frei Luiz Flávio Adami Loureiro, vítima da covid-19. A morte do frade foi confirmada pela Arquidiocese de Vitória. 

Ele foi hospitalizado depois de um mal-estar gripal. No dia 25 de março, foi encaminhado para a UTI, onde permaneceu intubado e com quadro geral estável. No entanto, seu quadro de fibrose pulmonar se agravou e ele não resistiu. 

Frei Luiz é natural de Colatina, nasceu no dia 17 de fevereiro de 1949 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 10 de janeiro de 1984. Fez a profissão solene e foi ordenado sacerdote no dia 2 de fevereiro de 1991. Ele morava no Convento da Penha desde fevereiro de 2020.

COMUNICADO DO CONVENTO DA PENHA

Com imenso pesar, o Convento da Penha comunica o falecimento do Frei Luiz Flávio Adami Loureiro, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 ocorrido na manhã desta quinta-feira, por volta das 5h50 em um hospital do município da Serra-ES.

Frei Luiz Flávio foi hospitalizado depois de um mal-estar gripal, desde a noite do domingo, dia 21 de março. No dia 25, foi encaminhado para a UTI, onde permaneceu intubado e com quadro geral estável. Nesta manhã, seu quadro de fibrose pulmonar se agravou.

Frei Luiz é natural de Colatina, Espírito Santo, nasceu no dia 17 de fevereiro de 1949 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 10 de janeiro de 1984. Fez a profissão solene; e, foi ordenado sacerdote no dia 02 de fevereiro de 1991. Residia no Convento da Penha desde fevereiro de 2020.

“Louvado sejas, meu Senhor, pela Irmã nossa, a morte corporal, da qual nenhum homem vivente pode escapar” (São Francisco de Assis)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido