Novo Mapa de Risco: Veja o que pode e o que não pode funcionar em Colatina a partir de segunda-feira (12)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Por estar classificada no risco extremo para o novo coronavírus, Colatina deverá manter as medidas mais restritivas para o funcionamento do comércio, bares, restaurantes, academias, escolas, entre outros estabelecimentos.

Algumas atividades consideradas não essenciais, como o comércio de rua, shoppings e restaurantes, podem funcionar apenas três dias na semana. Bares e academias continuam fechados e agências bancárias só podem abrir para a realização de saques de benefícios assistenciais. Já nas escolas, as aulas só podem acontecer de maneira remota.

Já as atividades essenciais, como supermercados, farmácias, indústria, atividade de assistência à saúde e lotéricas, entre outros estabelecimentos, podem funcionar até as 20 horas, de segunda-feira a sábado. No entanto, ficarão fechados aos domingos e feriados.

Transporte Público:

O Governo do Estado definiu que os ônibus voltarão a circular de segunda a sexta-feira no município com exceção desta semana, pois nesta segunda-feira (12) é feriado estadual, ou seja, o transporte público volta a circular na terça-feira (13) e será proibido sua circulação nos finais de semana. Já as viagens interestaduais voltam com 50% da capacidade. O intermunicipal já está funcionando com o mesmo percentual de capacidade.

5 respostas

  1. ESSE CAOS SÓ VAI ACABAR, DEPOIS QUE AS PESSOAS TIVEREM CONSCIÊNCIA..ABRINDO COMÉRCIOS, SUPERMERCADOS, FARMÁCIAS , LOJAS ,RESTAURANTES, É COLOCANDO OS ÔNIBUS PRA FUNCIONAR SUPERLOTADOS , É UM PRATO CHEIO PARA O VÍRUS..A MAIORIA DAS PESSOAS ESTÃO ANDANDO SEM MÁSCARAS E OS BARES A NOITE NOS BAIRROS FUNCIONANDO NORMALMENTE COM MÚSICAS ALTA ATÉ TARDE DA NOITE…AS AUTORIDADES TEM QUE TOMAR URGENTEMENTE AS MEDIDAS CABÍVEIS ,PARA QUE TUDO VOLTE AO NORMAL ..DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!

  2. Espero que as empresas de ônibus da cidade de Colatina, coloquem mais carros na frota, pois o que temos presenciado são ônibus lotados.

  3. SUPERMERCADOS LOTADOS SEM QUALQUER FISCALIZAÇÃO !!

    Se a Senhora ou o Senhor for ao supermercado fazer sua compra leva um susto e até pensa em que a pandemia já acabou !! Nos Supermercados a aglomeração de pessoas passa do limite e nos caixas sem qualquer distanciamento . Eu estou observando que está tudo liberado está é a realidade !!
    Estava eu pensando ” se vc não quer pegar covid19 é somente ir aos supermercados ou lá os virus não propagam ,so pode pois a proibição e restrições estão em todos os setores mas nos supermercados parece que é diferente !!
    Ninguém é obrigado a concordar comigo e entenda que é apenas a minha opinião !!

  4. Boa noite!
    Nesse caso os ônibus nunca pararam, as lotérica supermercados sempre lotados. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular