Ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, está há 54 dias internado em Colatina. Saiba de seu estado de saúde

O ex-prefeito de Santa Teresa Gilson Amaro, de 75 anos, permanece em estado gravíssimo devido a complicações decorrentes da infecção provocada pelo coronavírus. Ele está internado há 54 dias – dois ele passou no hospital do município que ele administrou por mandatos – e 51 na UTI Covid-19 do Hospital São José, em Colatina.
Em postagem nas redes sociais, Zu Amaro, filha do ex-prefeito, informa que o estado do pai é gravíssimo, mas que segue acreditando no poder das orações.
Em Colatina, nesta sexta-feira (9), circularam mensagens em grupos de aplicativos de que Gilson Amaro havia falecido. A redação do Portal de Notícias ESFALA, contactou o prefeito de São Roque do Canaã, Marcos Guerra, amigo de Amaro e da família, para saber da veracidade da notícia. O prefeito disse que eram boatos e Gilson continuava lutando pela vida.
Gilson Amaro foi internado no Hospital de Santa Teresa, na madrugada do dia 15 de fevereiro, com 50% dos pulmões comprometidos. Dois dias depois, foi transferido para a UTI do Hospital São José, com 75% de comprometimento, e precisou ser intubado. No início de março, o ex-prefeito passou por uma traqueostomia,procedimento em que é aberto um orifício artificial no pescoço para ajudar na respiração. Ele já não está mais intubado, mas precisa de ventilação mecânica e está com um respirador.-A condição gravíssima do ex-prefeito atualmente não é mais pela presença do vírus Sars – Cov – 2 )coronavírus), mas por complicações provocadas pela Covid-19. A filha, Zu Amaro, conta que uma bactéria se instalou nos pulmões durante a infecção viral, e, por ser bastante resistente, a recuperação de Gilson Amaro tem se tornado mais complexa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido