Ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, está há 54 dias internado em Colatina. Saiba de seu estado de saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O ex-prefeito de Santa Teresa Gilson Amaro, de 75 anos, permanece em estado gravíssimo devido a complicações decorrentes da infecção provocada pelo coronavírus. Ele está internado há 54 dias – dois ele passou no hospital do município que ele administrou por mandatos – e 51 na UTI Covid-19 do Hospital São José, em Colatina.
Em postagem nas redes sociais, Zu Amaro, filha do ex-prefeito, informa que o estado do pai é gravíssimo, mas que segue acreditando no poder das orações.
Em Colatina, nesta sexta-feira (9), circularam mensagens em grupos de aplicativos de que Gilson Amaro havia falecido. A redação do Portal de Notícias ESFALA, contactou o prefeito de São Roque do Canaã, Marcos Guerra, amigo de Amaro e da família, para saber da veracidade da notícia. O prefeito disse que eram boatos e Gilson continuava lutando pela vida.
Gilson Amaro foi internado no Hospital de Santa Teresa, na madrugada do dia 15 de fevereiro, com 50% dos pulmões comprometidos. Dois dias depois, foi transferido para a UTI do Hospital São José, com 75% de comprometimento, e precisou ser intubado. No início de março, o ex-prefeito passou por uma traqueostomia,procedimento em que é aberto um orifício artificial no pescoço para ajudar na respiração. Ele já não está mais intubado, mas precisa de ventilação mecânica e está com um respirador.-A condição gravíssima do ex-prefeito atualmente não é mais pela presença do vírus Sars – Cov – 2 )coronavírus), mas por complicações provocadas pela Covid-19. A filha, Zu Amaro, conta que uma bactéria se instalou nos pulmões durante a infecção viral, e, por ser bastante resistente, a recuperação de Gilson Amaro tem se tornado mais complexa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular