Município a 62 km de Colatina é considerada a melhor cidade do Estado

Santa Teresa, cidade a 62 km de Colatina, é a melhor cidade capixaba, segundo o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC-BR), que avaliou 770 municípios em todo o Brasil, sendo 10 no Espírito Santo.

O IDSC-BR é desenvolvido pelo Programa Cidades Sustentáveis em parceria com a Sustainable Solutions Network, organização vinculada à ONU. A iniciativa se liga à Agenda 2030, uma agenda mundial apresentada em 2015 pela ONU aos países-membros. Ela estabeleceu metas, prazos e compromissos voltados ao desenvolvimento sustentável e ao enfrentamento dos principais problemas globais. Esse pacto supranacional foi detalhado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e assinado por mais de 190 países, incluindo o Brasil. Os ODS lidam com temas como erradicação da pobreza, saúde, educação, mudanças climáticas e promoção da igualdade de gênero. 

No Espírito Santo, a segunda cidade melhor classificada  foi Vitória, ocupando o posto 232 em nível nacional. Em seguida estão Vila Velha, Ibiraçu, Guarapari, Aracruz, Cariacica, Viana Fundão e Serra.

A primeira colocada no ranking é Morungaba, (SP), próximo a Campinas, é uma estância climática com população de cerca de 14 mil habitantes, de acordo com a estimativo do IBGE de 2020.

ESFALA/Informação Gazeta Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido