Ônibus voltam a circular nesta terça-feira (13) em Colatina. Veja os horários e as normas

Os ônibus do transporte público voltaram a circular nesta terça-feira (13) em Colatina. A cidade continua em risco extremo no Mapa de Risco divulgado pelo governador, Renato Casagrande, durante pronunciamento, no início da noite desta sexta-feira (09).

Na segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora da Penha, não houve coletivos. A circulação ocorrerá de terça (13) a sexta-feira (16). Os ônibus vão circular nos mesmos horários de antes das medidas mais restritivas, anunciadas no final de março.

Os usuários do Transporte público poderão utilizar os coletivos, entre 5h e 22h, mas apenas nos dias úteis. No próximo sábado (17) e domingo (18), os ônibus não irão operar, como nos últimos finais de semana. A medida é, justamente, para reduzir a circulação de pessoas, por causa da covid-19.

Em Colatina, os ônibus estão sem circular desde o dia 28 de março. Os poucos coletivos que estavam nas ruas transportavam apenas trabalhadores da saúde.

Os ônibus, inicialmente, ficariam suspensos até o dia 4 de abril. Porém, na Sexta-Feira da Paixão (2), foi definido que a suspensão terminaria no domingo (11). Nesse período, os coletivos atenderam somente aos trabalhadores da saúde.

Assim como Colatina, os ônibus municipais em cidades de risco extremo como Vitória e Vila Velha, e em cidades do interior do Estado, só poderão circular entre terça e sexta.

Já os ônibus interestaduais voltaram a operar na segunda-feira (12), mas apenas com metade da capacidade de ocupação de cada coletivo. O transporte ferroviário também voltou a funcionar na segunda-feira 12). Assim como os ônibus interestaduais, apenas 50% das passagens poderão ser vendidas.

Aglomerações

Casagrande também anunciou que pediu um escalonamento de horários na chegada dos trabalhadores entre os setores da economia para que não haja aglomerações no transporte coletivo a partir de terça-feira. “Estamos pedindo que o setor de serviços comece entre 8h e 9h e a indústria das 5h da manhã até as 7h da manhã. Tudo isso para a gente fazer uma distribuição. Faremos um teste semana que vem”, revelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido