Comércio volta a abrir em Colatina nesta quarta-feira; veja as regras

As atividades econômicas consideradas não essenciais poderão voltar a funcionar a partir desta quarta-feira (14) em Colatina que está classificada no risco extremo para o novo coronavírus. Conforme decreto do governo estadual, algumas dessas atividades, como o comércio de rua, shoppings e restaurantes, estão autorizadas a funcionar apenas três vezes por semana, de quarta a sexta-feira.

Além disso, bares e academias continuam fechados e agências bancárias só podem abrir para a realização de saques de benefícios assistenciais. Já nas escolas, as aulas só podem acontecer de maneira remota.

Já as atividades essenciais, como supermercados, farmácias, indústria, atividade de assistência à saúde e lotéricas, entre outros estabelecimentos, podem funcionar até as 20 horas, de segunda-feira a sábado. No entanto, ficam fechados aos domingos e feriados.

Com relação ao transporte público, os ônibus voltaram a circular na Grande Vitória, nesta terça-feira (13), e continuarão operando até sexta-feira (16). Eles têm cumprido os mesmos horários de antes do início da paralisação, ou seja, de 5h às 22h. Já no próximo sábado (17) e domingo (18), os ônibus não irão operar. 

Medidas qualificadas definidas para o risco extremo:

Atividades essenciais

Supermercados, farmácias, indústria e atividades de assistência à saúde e lotéricas podem funcionar até as 20h de segunda-feira à sábado, no entanto ficarão fechados aos domingos e feriados.

Comércio

Comércio de rua, centros comerciais e galerias funcionarão em três dias na semana (quarta, quinta e sexta-feira) das 10h às 18h para atendimento presencial. Além do funcionamento de serviços das 9h às 20h.

Atividades de ensino

As atividades educacionais com a presença de estudantes ficam suspensas, sendo permitidas aulas remotas.

Restaurantes

Atendimento ao público de quarta à sexta-feira até às 16h. Após esse horário, somente delivery.

Bares e academias

Vão continuar fechados.

Agências bancárias

Funcionamento de bancos apenas para saque de benefícios assistenciais.

Transporte público

– Os ônibus do transporte público voltaram a circular nesta terça-feira, após duas semanas sem operar.

– O horário de circulação dos coletivos, de terça a sexta-feira, será das 5h às 22h. Sábado e domingo não haverá ônibus para a população em geral. O atendimento nesses dois dias será para trabalhadores da Saúde.

– Ônibus interestaduais (viagens entre Estados) e intermunicipais voltaram a circular na segunda-feira (12) com 50% da capacidade dos veículos. Rodoviárias foram reabertas.

– Transporte ferroviário: viagens de trem voltaram a ser liberadas com 50% da capacidade. A estação ferroviária em Cariacica voltou a funcionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido