Morre de complicações pós Covid um dos médicos mais renomados de Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A cidade de Colatina amanheceu neste sábado (17) com a triste notícia do falecimento de um dos médicos mais renomados do município, Luiz Carlos Arpini, conhecido como Dr. Arpini. Com mais de 50 anos de carreira, Arpini não suportou as complicações ocasionadas pela pós Covid-19 e faleceu nesta sexta-feira (16) às 17 horas.

Dr Arpini, formou-se como médico pela Faculdade Nacional de Medicina no ano de 1967, foi monitor chefe da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e socorrista em ambulância quando ainda era acadêmico. Especialista em Gastroenterologia, era membro jubilado da Sociedade Brasileira e Estadual de Cirurgiões do Espírito Santo há 50 anos.

O médico colatinense trabalhava como cirurgião plantonista do Hospital de Barra de São Francisco, cidade a 127 km de Colatina, onde contraiu a doença Covid-19. “Mesmo estando vacinado com as 2 doses, lutando para salvar vidas aos 77 anos de idade, ele contraiu a doença”, revela um de seus quatro filhos, Dr. Bernardo Arpini.

O diretor do antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps), que vigorava antes da criação do SUS, na década de 1980, começou a sentir os primeiros sintomas da doença no balneário de Nova Almeida, quando buscou pela primeira vez atendimento médico. Dr. Arpini teve o diagnóstico médico confirmado no Hospital Meridional da Serra, onde permaneceu internado até esta sexta-feira (16).

Após alguns dias de internação, seu quadro de saúde piorou e o médico de 77 anos teve que ser intubado. Na UTI Covid-19 passou a realizar procedimento de hemodiálise em decorrência do mal funcionamento dos rins.

Após exames, foi constatado que o cirurgião não possuía mais o vírus em seu organismo e foi transferido para a UTI Geral. Nesse período teve três choques sépticos (infecção generalizada que causa falência de órgãos e pressão arterial perigosamente baixa). Após o fato, a intubação foi substituída por uma traqueostomia, mas com o surgimento de uma nova infecção o renomado médico colatinense não resistiu às complicações ocasionadas pela pós Covid-19 e veio a falecer.

Nas redes sociais, nos grupos de aplicativos, muitas foram as manifestações de pesar pelo falecimento do médico que sempre foi reconhecido pela competência profissional e a forma gentil e educada que tratava as pessoas.

“Sempre ouvi testemunhos de desconhecidos dizendo que meu pai o havia salvado. Como médico sempre ajudava as pessoas necessitadas”, revela o Advogado Dr. Bernardo.

Luiz Carlos Arpini, deixa esposa, quatro filhos e as pessoas que conviveram com ele ao longo de seus 77 anos, que tiveram o prazer em conviver com um homem que deixa um legado de trabalho, amor pela família, pela profissão e do respeito que sempre teve pelo ser humano.

10 respostas

  1. Ajuda sempre todas as pessoas que precisam e não tem como se fazer nada pra saúva ele pra poder apresentar mas tempo com a família agora era hora dele tirar umas férias

  2. Meu Deus Ai senhor todos gostavam muito dele, muito conhecido por todos, meu Deus salvou tantas vidas da covid, e meu Deus a dele não conseguiu mais Deus sabe tudo mais a alma dele está salva isso é o.mais importante pra Deus, vai na paz Dr Arpine até quando meu Deus vamos perder pessoas queridas e pessoas tabem que não conhecemos essa doença e uma maldição passei ela fiquei bem, mais agora estou aqui com a coluna travada essa doença e traissoeira, só Deus mesmo.acho que nem as vacinas funcionam só Deus mesmo.mais sentimento a família desse grande médico.esta na luz divina.

  3. Convivi muitos anos com ele e sua família em Colatina. Moramos na mesma rua (Santa Maria),no centro de Colatina. Foi médico de minha família (Usbert de pai e Erlacher de mãe).Não tenho palavras, só sentimentos de gratidão a ele. Saudades.

  4. MUITO ORGULHO TER VIVIDO 33 ANOS AO LADO DESSE HOMEM ILUMINADO.
    UM ESPOSO EXEMPLAR, BOM PAI , BOM AMIGO E EXCELENTE PROFISSIONAL.
    O QUE ME RESTA É CONTINUAR HONRANDO O LEGADO DE AMOR QUE CONSTRUIMOS JUNTOS.

    1. Nossa prima. ..sinto muitíssimo sua perda. ..Que Deus com sua infinita bondade console o seu coração e de toda sua família 😭🙇🙇

  5. Nao o conheço mas pelos comentarios se trata de um homem que nâo era apenas um dr mas deixou um legado para seus paciente e amigos ; uma grande perda mas o importantes que ele vai deixar muitas saudades com seus amigos isso vale o preço de uma amizade verdadeira é isso que nos conforta,,,,vc salvou vidas isso é importante ter amor pelo paciente que sofre eu tiro o meu chapéu pra esse dr foi o grande homem que tv compaixâo com as pessoas.Pessoas que passaram por sua vida serão eternamente gratas Obrigado dr descanse ate a ressurreição…isso é apenas im sono.dorme em paz e quero te encontrar na primeira ressurreiçâo. É so um até daqui a pouco.uma salvas de palmas por tdos aqueles que passou pelo consultorio ou pela sua vida parabens.descanse em paz.

  6. Graças a Deus nunca precisei de seu trabalho mas já ouvi vários bons comentários a respeito deste conceituado profissional, como já citaram , sempre demonstrou ter amor pelo seu trabalho, tratava seus pacientes com carinho e sem distinção, assim ele já vive , numa grande família onde tds são irmãos e iguais, descance em paz meu irmão, um dia vamos nos encontrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular