Mudança de nome de área de lazer em Baixo Guandu causa polêmica na cidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Por 10 votos a 2, a Câmara Municipal de Baixo Guandu decidiu, em sessão realizada na segunda-feira (19/04), mudar o nome do Parque Municipal da Lagoa, situação que está provocando críticas severas dos moradores nas redes sociais.

O Parque terá agora o nome de Elci Pereira, o “Pereirão”, conforme gosta de definir o prefeito Lastênio Cardoso, que deve sancionar o projeto de lei aprovado, de autoria do vereador Eliseu Siqueira. “Eu quero mudar o nome do Parque”, deixou claro o vereador Eliseu na sessão da Câmara, ignorando solenemente centenas de manifestações de moradores contrárias ao novo nome.

Segundo o site de notícias Folha1, de Baixo Guandu, existe quase uma unanimidade na cidade para permanecer o nome “Parque da Lagoa”, porém 10 vereadores votaram pela mudança no nome, homenageando o ex-prefeito Elci Pereira. Os votos contrários à mudança foram dos vereadores Sueli Teodoro e Alderino Gonçalves. O presidente da Câmara Leandro da Kimacol não votou na sessão, mas ontem foi nas redes sociais manifestar que também é favorável ao novo nome.

Desde segunda-feira, as redes sociais se movimentam na cidade contra a mudança do nome do Parque, com críticas severas aos vereadores e ao prefeito Lastênio Cardoso.

“O tom das críticas é parecido: em plena pandemia, a maioria dos vereadores e o prefeito estão preocupados em mudar o nome de um Parque, reconhecido como um dos mais belos do Estado, quando as atenções deveriam estar voltadas para atender a população na grave crise sanitária”. Afirma o site de notícias Folha1 de Baixo Guandu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular