Mudança de nome de área de lazer em Baixo Guandu causa polêmica na cidade

Por 10 votos a 2, a Câmara Municipal de Baixo Guandu decidiu, em sessão realizada na segunda-feira (19/04), mudar o nome do Parque Municipal da Lagoa, situação que está provocando críticas severas dos moradores nas redes sociais.

O Parque terá agora o nome de Elci Pereira, o “Pereirão”, conforme gosta de definir o prefeito Lastênio Cardoso, que deve sancionar o projeto de lei aprovado, de autoria do vereador Eliseu Siqueira. “Eu quero mudar o nome do Parque”, deixou claro o vereador Eliseu na sessão da Câmara, ignorando solenemente centenas de manifestações de moradores contrárias ao novo nome.

Segundo o site de notícias Folha1, de Baixo Guandu, existe quase uma unanimidade na cidade para permanecer o nome “Parque da Lagoa”, porém 10 vereadores votaram pela mudança no nome, homenageando o ex-prefeito Elci Pereira. Os votos contrários à mudança foram dos vereadores Sueli Teodoro e Alderino Gonçalves. O presidente da Câmara Leandro da Kimacol não votou na sessão, mas ontem foi nas redes sociais manifestar que também é favorável ao novo nome.

Desde segunda-feira, as redes sociais se movimentam na cidade contra a mudança do nome do Parque, com críticas severas aos vereadores e ao prefeito Lastênio Cardoso.

“O tom das críticas é parecido: em plena pandemia, a maioria dos vereadores e o prefeito estão preocupados em mudar o nome de um Parque, reconhecido como um dos mais belos do Estado, quando as atenções deveriam estar voltadas para atender a população na grave crise sanitária”. Afirma o site de notícias Folha1 de Baixo Guandu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido