Ônibus vão circular de segunda a sexta na próxima semana em Colatina. Entenda!

Como Colatina voltou a ser classificada no risco alto para a covid-19, a partir da semana que vem os ônibus municipais poderiam voltar a circular de segunda-feira a sábado, de 5h às 22h. No entanto, excepcionalmente na semana que vem, os ônibus vão circular apenas de segunda a sexta-feira. Isso porque o próximo sábado, dia 1º de maio, é feriado do Dia do Trabalhado.

A restrição consta no decreto do governo do estado, que permite a circulação dos coletivos aos domingos e feriados apenas para fazer o transporte dos trabalhadores da saúde.

Vale lembrar que, atualmente, Colatina está classificada no risco extremo, os ônibus só podem circular de segunda a sexta-feira, ou seja, neste sábado (24) e domingo (25) não haverá coletivos.  

Outra regra do transporte público para as cidades capixabas de alto risco para a covid-19 é com relação ao limite de 75% de ocupação nos ônibus intermunicipais e interestaduais. A mesma regra é válida para o transporte ferroviário. Além disso, o embarque só pode ser feito até às 22h no transporte rodoviário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido